Esportes

Ex-técnico de ginástica acusado de crimes é encontrado morto nos EUA

John Geddert vinha sendo investigado há três anos por acusações de tráfico de pessoas e abusos sexuais

Foto: Greg DeRuiter/Lansing State Journal/USA Today Network

Nesta quinta-feira (25), o técnico de ginástica John Geddert, de 63 anos, cometeu suicídio nos Estados Unidos. O ex-técnico da equipe feminina norte-americana de ginástica artística foi encontrado morto pouco depois de ser acusado de tráfico de pessoas e crimes sexuais segundo as autoridades do Estado de Michigan, as mesmas que investigavam o caso.

Geddert, que foi campeão olímpico dos Jogos de Londres 2012, vinha sendo investigado há três anos, após acusações feitas contra ele por ex-ginastas. As mesmas testemunharam o julgamento de Larry Nassar, médico do time de ginástica americano, que foi condenado a 60 anos de prisão por pedofilia após confessar ter abusado de dez menores de idade.

O ex-treinador deveria se entregar em uma delegacia de Grand Ledge, mas como não apareceu, a polícia foi ao seu encontro. Segundo a mídia local, a expectativa era de que ele pegasse prisão perpétua.

A procuradora-geral Dana Nessel explicou que seu escritório dela foi notificado que o copo de Geddert foi encontrado morto antes que ele se apresentasse às autoridades.

“Esse é um fim trágico para uma história trágica para todas as pessoas envolvidas no caso”, escreveu em uma de suas redes sociais Dana.

*Com informações do portal R7

Pontos moeda