Esportes

Porto Vitória desfila no Kleber Andrade, vira vice-líder e empurra Vilavelhense para o Z2

Com dobradinha de Matheus Bidick e Gustavo Tonoli, a Força Verde aproveita espaços deixados pelo Vila e assumir o posto de melhor ataque do Estadual

Foto: Henrique Montovanelli/FES

Em ritmo de carnaval, o Porto Vitória fez do estádio Kleber Andrade um sambódromo e desfilou nesta sexta-feira (17). Abrindo alas com a velocidade a comissão de frente, que se tornou a mais goleadora do Capixabão 2023, o bloco da Força Verde passou por cima do Vilavelhense vencendo por 4 a 1.

Como todo bom samba, quem deu a letra para a goleada foi a dupla Matheus Bidick e Gustavo Tonoli, com dois gols cada. Os dois últimos tiveram a contribuição luxosa do maestro Edinho, que deu duas assistências e deixou ainda mais harmônico o samba-enredo do Verdão da Capital.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O primeiro tento que abriu alas para a goleada saiu cedo. Logo com três minutos, Matheus Bidick cobrou falta fechada quando todos esperavam um cruzamento e surpreendeu o goleiro Edson Júnior. 

Em fórmula parecida ainda no primeiro tempo, após bola na área e bate rebate, a bola sobrou para Gustavo Tonoli, que sem goleiro só empurrou para as redes.

Na etapa final, o Vilavelhense se lançou ao ataque para buscar diminuir. Porém, só deu mais espaço para o fatal ataque do Porto usar uma de suas armas principais, a velocidade. Em contragolpe rápido, Edinho recebeu no meio e encontrou Bidick no meio da defesa, que bateu forte para marcar o terceiro.

Em lance parecido, Furrugem puxou o contra-ataque e encontrou Edinho em boas condições, mas o camisa 20 preferiu servir Tonoli, que de frente para o gol não desperdiçou. Os dois gols fizeram a Força Verde assumir o posto de melhor ataque do Capixabão, com 15 gols, dois a mais que o líder Vitória.

No fim do jogo, João Firmino roubou bola no campo de ataque e bateu na saída de Jordan para diminuir a desvantagem, mas insuficiente para evitar o triunfo do Verdão.

LEIA TAMBÉM: Capixaba Nara Faria viaja para disputar competição de Downhill na Europa

Classificação

Com o resultado positivo, o Porto Vitória sobe para a vice-liderança do Capixabão 2023, com 12 pontos. O time da capital tem a mesma pontuação do Real Noroeste, mas fica na frente pelo número de gols marcados (15 a 10). 

O Vilavelhense, por sua vez  fica na posição contrária, na vice-lanterna, entrando na zona de rebaixamento, com sete pontos. A equipe canela-verde tem a mesma pontuação do Estrela, ficando em desvantagem no saldo de gols (-1 a -2).

Próximos jogos

As duas equipes agora tem o final de semana de carnaval de folga na tabela do Capixabão 2023, voltando a campo apenas após a quarta-feira de cinzas, pela 7ª rodada. Na quinta-feira (23) o Porto Vitória encara o Estrela do Norte, às 19 horas, no Kleber Andrade.

Por outro lado, o Vilavelhense tenta se recuperar no sábado (25), quando enfrenta o Real Noroeste, às 16 horas, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

Pontos moeda