capixabão

Capixabão: Desportiva Ferroviária garante vaga nas quartas de final

Desportiva empata com o Nova Venécia em 1 a 1, no Engenheiro Araripe, e deixa escapar a chance de assumir a vice-liderança, mas se classifica para a próxima fase

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Jordan Nunes / Capixaba Esporte
Gol de Victor Rangel aos 37 minutos do segundo tempo impediu a derrota da Desportiva em casa

Depois de duas vitórias consecutivas, a Desportiva Ferroviária teve nas mãos a possibilidade de assumir a vice-liderança do Capixabão. Porém, terminou o sábado comemorando o fato de ter conseguindo ao menos um ponto na tabela. Isso porque o time perdia em casa para o Nova Venécia até os 37 minutos do segundo tempo, quando Victor Rangel fez o gol do empate em 1 a 1, no Engenheiro Araripe.

VEJA A TABELA DO CAPIXABÃO

Com o resultado, a Locomotiva Grená manteve-se na quarta colocação, agora com 12 pontos, e garantiu classificação antecipada para as quartas de final. Na próxima rodada, o time visita o Real Noroeste.

Já o Nova Venécia, com oito pontos, ainda precisa pontuar para avançar de fase. No entanto, o time já está com a cabeça no confronto da Copa do Brasil contra o Botafogo/SP, na próxima terça-feira (20), às 20 horas, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Esportes no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Jogando em casa e com a possibilidade de assumir a vice-liderança em caso de vitória, a Desportiva ficou devendo no primeiro tempo. Debaixo de forte calor, os dois times não empolgaram muito. Ainda assim, as duas melhores chances de gol foram da equipe grená.

Aos 31 minutos, Luiz Felipe girou em cima da zaga e chutou, mas o goleiro Wagner fez boa defesa e impediu o gol da Desportiva. Já aos 46, Jalysson pegou sobra após rebatida da zaga do Nova Venécia e quase marcou um golaço.

No começo do segundo tempo, porém, quem mexeu no placar foi o Nova Venécia. Aos três minutos, o zagueiro Lucimário derrubou Erlon dentro da área grená e o árbitro marcou pênalti. Depois de quase três minutos de paralisação, finalmente Diego Fernandes foi pra cobrança e fez 1 a 0 para o Nova Venécia.

A Desportiva tentou pressionar, mas só conseguiu o empate já na reta final do segundo tempo. Aos 37, Adryan fez o cruzamento e Victor Rangel, de cabeça, aproveitou falha da marcação do Nova Venécia e empatou o jogo em 1 a 1. A virada quase saiu aos 45, mas o goleiro Wagner defendeu o chute de longe de Massaia. O Nova Venécia ainda teve Dudu expulso aos 54, por botar a mão na bola.

DESPORTIVA 1 X 1 NOVA VENÉCIA

ESTÁDIO: ENGENHEIRO ARARIPE

DESPORTIVA: Lucas Peixe; Júlio Henrique (Jean Carlos), Massaia, Theo Kruger (Rafael Carioca) e Lucimário (Gelatti); Ramon, Edson Silva (Patrick), Jalysson (Adryan) e Willyan Sotto; Luiz Felipe e Victor Rangel. Técnico: Emerson Nunes

NOVA VENÉCIA: Wagner; Adson, Matheus, Rhamon Mexicano e Geisandro; João Victor, Erlon, Renato (Leandrinho) e Salib (Lorran); Dudu e Diego Fernandes (Gabriel Gomes). Técnico: Vevé

GOLS: segundo tempo —  Diego Fernandes, aos sete minutos, Victor Rangel, aos 37

ÁRBITRO: Rafael Lourenço de Oliveira

CARTÃO VERMELHO: Dudu

RENDA: R$ 15.520,00

PÚBLICO: 1.000 presentes


Pontos moeda