Esportes

Após polêmica, Stock começa temporada com Fraga e Sperafico na frente

Cada piloto que participará do campeonato vai dividir o cockpit com um convidado. Assim, são 64 pilotos participando da primeira etapa da Stock, com nomes conhecidos como Nelsinho Piquet

Redação Folha Vitória
 Stock Car começa temporada com Fraga e Sperafico na frente Foto: ​Divulgação

Curitiba - Quatro dias após a revelação de troca de mensagens entre comissários de prova sugerindo que eles teriam agido para manipular resultados de corridas, a temporada 2016 da Stock Car começou oficialmente nesta sexta-feira, com os primeiros treinos livres da etapa que abre o ano, em Curitiba. A última prova antes do fechamento do autódromo internacional paranaense, localizado no município de Pinhais, será entre duplas.

Cada piloto que participará do campeonato vai dividir o cockpit do seu carro com um convidado. Assim, são 64 pilotos participando da primeira etapa da Stock, com nomes conhecidos como Nelsinho Piquet, Luiz Razia e Lucas Di Grassi, convidados internacionais como o argentino Damián Fineschi e o belga Laurens Vanthoor e até donos de equipes, casos de Duda Pamplona e Beto Cavaleiro.

Felipe Fraga, titular do carro 88 da Voxx Racing Team, convidou o veterano Rodrigo Sperafico e teve sucesso nos treinos livres desta sexta-feira, fazendo o melhor tempo do dia: 1min19s034. O outro carro da equipe, com Marcos Gomes e Antonio Pizzonia, ficou em terceiro, menos de um décimo mais lento.

Thiago Camilo/Lucas Di Grassi, da Ipiranga-RCM, fez o segundo melhor tempo. Já Cacá Bueno, pivô da polêmica da semana, uma vez que seria o principal prejudicado pelos comissários, marcou o 10.º tempo. O piloto da Red Bull divide o carro com Ricardo Sperafico. Nelsinho Piquet não foi bem e, em dupla com Átalia Abreu, ficou só em 14.º.

Pontos moeda