Esportes

Após ter maxilar quebrado no Gre-Nal, Bolaños é operado com sucesso

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - Novo ídolo da torcida gremista, o atacante Miller Bolaños foi operado nesta quinta-feira, em Porto Alegre, e, de acordo com o Grêmio, o procedimento ocorreu "dentro do esperado" e foi realizado "com sucesso". O equatoriano teve seu maxilar quebrado ao receber uma cotovelada do lateral Willian logo aos três minutos do Gre-Nal de domingo.

Encaminhado ao hospital ao fim do primeiro tempo, teve constatados "dois traços de fraturas" na mandíbula. Desde então internado no Hospital Mãe de Deus, Bolaños foi submetido a uma osteossíntese a partir das 12h30. A operação, liderada pelo médico Marcos Vinicius Collares, durou cerca de duas horas.

Agora, segundo o Grêmio, a alta médica dependerá da evolução clínica do atleta. Bolaños terá que realizar uma dieta líquida por até três semanas. Ele só estará liberado para treinos intensos, ao lado dos seus companheiros, em 30 dias.

Sem Bolaños, o Grêmio ficou no empate em 1 a 1 com o San Lorenzo, quarta-feira à noite, em casa, pela Libertadores. Ele também não atua na Argentina, na próxima terça-feira. A esperança é que ele volta ao time ainda na fase de grupos, diante de LDU e Toluca, em 13 e 19 de abril, respectivamente.

Pontos moeda