Esportes

Após vitória, Cruzeiro espera ter mais tranquilidade para próximos jogos

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - Com Deivid suspenso, o Cruzeiro foi dirigido na sua despedida da Copa da Primeira Liga, a Sul-Minas-Rio, pelo auxiliar técnico e também ex-jogador Pedrinho. E ele gostou do que viu no triunfo por 2 a 1, de virada, no Mineirão, na noite de quarta, minimizando até a oscilação da equipe, provocada, na sua visão, pela utilização de um time formado basicamente por reservas.

"É normal o ritmo diferente entre os dois tempos, porque eram jogadores que não vinham jogando. Automaticamente, eles vão dosando, para achar o melhor momento de dar uma intensidade maior. Se eles tivessem um ritmo muito forte no primeiro tempo, ia faltar no segundo tempo. Esse controle é natural", afirmou.

O triunfo deve trazer um pouco de paz a Deivid, pressionado pelas atuações irregulares do Cruzeiro neste início de temporada, mesmo que o time lidere o Campeonato Mineiro. E esse momento de tranquilidade foi festejado por Pedrinho, visando o duelo com o Uberlândia, na próxima terça-feira, no Mineirão, pela sétima rodada do Estadual.

"Essa vitória serve para dar mais tranquilidade durante a semana, para um jogo importantíssimo na terça-feira. E confiança para os atletas. Mas, de modo geral, estávamos mais analisando esses atletas que não tinham tido oportunidade. A gente sabe que resultado influencia e é o principal acontecimento num jogo. Era importante vencer e analisar os atletas. O jogo se demonstrou de modo até diferente, com a gente saindo atrás. Isso foi bom, para eles terem exigência física maior. E a resposta foi muito positiva", declarou.

Pontos moeda