• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após perder Smalling por lesão, Inglaterra convoca zagueiro do Middlesbrough

  • COMPARTILHE
Esportes

Após perder Smalling por lesão, Inglaterra convoca zagueiro do Middlesbrough

Londres - O zagueiro Ben Gibson, que atua pelo Middlesbrough, foi convocado nesta sexta-feira pelo técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate, para a partida contra a Lituânia, no estádio de Wembley, no próximo domingo, em Londres, pela quinta rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018.

O defensor vai ocupar a vaga aberta por Chris Smalling, atleta do Manchester United, que está machucado. Gibson, de 24 anos, fez dez apresentações pelo time sub-21 da Inglaterra e agora deverá ganhar a primeira oportunidade de defender a seleção principal.

O treinador inglês sofreu perdas no elenco recentemente e terá de lidar com alguns problemas para montar o setor defensivo da equipe nacional nesta próxima rodada do qualificatório europeu para a Copa de 2018.

No próximo compromisso, contra os lituanos, ele já não poderá contar com Gary Cahill, do Chelsea, suspenso (o jogador foi o capitão do time na derrota por 1 a 0 no amistoso contra a Alemanha, na quarta-feira), e Phil Jones, do Manchester United, também lesionado e que havia sido afastado antes da partida disputada em Dortmund.

Com três vitórias e um empate em quatro jogos, a Inglaterra ocupa a liderança do Grupo F das Eliminatórias Europeias. Com dez pontos, o país está dois à frente da Eslovênia, que no domingo encara a Escócia, fora de casa, em outro duelo válido pela quinta rodada da competição qualificatória para o Mundial da Rússia.