Esportes

Após se dizer contra reforma no estatuto do Cruzeiro, dirigente entrega o cargo

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira a saída do superintendente de futebol Sérgio Santos Rodrigues. De acordo com comunicado no site oficial do clube, a decisão de deixar o time celeste partiu do próprio dirigente em reunião com seus superiores pela manhã.

"O Cruzeiro Esporte Clube esclarece que, na manhã desta quarta-feira, o superintendente de futebol profissional, Sérgio Santos Rodrigues, procurou o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, e o primeiro vice-presidente, José Francisco Lemos Filho, e entregou o seu cargo, alegando motivos particulares", limitou-se a informar na nota.

A saída de Sérgio Santos Rodrigues acontece dias depois de o dirigente publicar um manifesto contrário à proposta de reforma no estatuto do clube. O vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, se posicionou favorável a esta reformulação, que lhe daria a chance de concorrer à presidência do clube na eleição que acontecerá no fim do ano.

O Cruzeiro não divulgou se posicionará alguém para substituir Sérgio Santos Rodrigues como superintendente de futebol. Advogado, ele ocupava este cargo na diretoria celeste desde outubro de 2015.

Pontos moeda