• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Norte-americana Brengle será primeira rival de Pliskova no Torneio de Miami

Esportes

Norte-americana Brengle será primeira rival de Pliskova no Torneio de Miami

Miami - A tenista norte-americana Madison Brengle, 86ª colocada no ranking da WTA, surpreendeu Jelena Ostapenko, da Letônia, nesta quarta-feira, e avançou à segunda rodada do Torneio de Miami. Após vencer a 64ª do mundo por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/2, Brengle terá pela frente a checa Karolina Pliskova, terceira do ranking e segunda favorita da competição.

Outra importante cabeça de chave a conhecer sua primeira adversária foi a eslovaca Dominika Cibulkova, quarta do mundo. A sua rival será a paraguaia Veronica Cepede Royg, 131ª, que também nesta quarta-feira eliminou a japonesa Misaki Doi por 6/2 e 6/4.

Já a polonesa Agnieszka Radwanska, oitava do ranking, irá encarar a chinesa Qiang Wang, 58ª. Nesta quarta, após perder o primeiro set para a croata Donna Vekic por 6/0, Wang se recuperou e venceu as parciais seguintes por 6/4 e 6/2.

A rodada desta quarta, aliás, foi positiva para as tenistas da casa. Bethanie Mattek-Sands venceu a checa Katerina Siniakova por 2 a 1, mesmo placar do triunfo de Christina Mchale sobre a alemã Annika Beck. Já Varvara Lepchenko e Taylor Townsend superaram duas compatriotas, respectivamente Lauren Davis e Amanda Anisimova.

Ex-líder do ranking, mas atualmente apenas na 54ª colocação, a sérvia Jelena Jankovic até começou bem diante de Yaroslava Shvedova, do Casaquistão, mas caiu de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (7/3).

Ainda nesta quarta-feira, a japonesa Risa Ozaki venceu a norte-americana Louisa Chirico por 2 a 1, a romena Patricia Maria Tig superou a britânica Heather Watson por 2 a 0, a checa Lucie Safarova derrotou a belga Yanina Wickmayer também por 2 a 0, a francesa Pauline Parmentier eliminou sua compatriota Oceane Dodin por fáceis 6/2 e 6/1 e a eslovaca Jana Cepelova ganhou da alemã Andrea Petkovic por 2 a 0.

Com um pouco mais de dificuldade, por 2 sets a 1, a australiana Ashleigh Barty surpreendeu a canadense Eugenie Bouchard, a croata Ajla Tomljanovic superou a polonesa Magda Linette e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich despachou a francesa Alizé Cornet.