Esportes

São Paulo fecha preparação para clássico em treino com torcedores no CT

Redação Folha Vitória

Mais de 700 torcedores do São Paulo foram ao CT da Barra Funda nesta quarta-feira para gritar palavras de apoio ao time no último treino antes do clássico desta quinta-feira com o Palmeiras, às 20h30, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.

Convocada pelas torcidas organizadas nas redes sociais, a manifestação fez o clube mudar os planos para o dia. O São Paulo chegou a publicar uma nota em que informava que a ideia era manter o treino fechado, mas voltou atrás enquanto os torcedores se aglomeravam na avenida Marquês de São Vicente e liberou o acesso à arquibancada do CT.

Enquanto o técnico Dorival Junior comandava o treino tático no gramado, os torcedores gritavam o nome dos titulares e reservas do time, um a um. Os gritos eram ouvidos no CT vizinho, do Palmeiras, adversário de quinta. Também não faltaram provocações aos palmeirenses.

Até o nome do treinador tricolor foi exaltado pelos torcedores, que há duas semanas foram ao CT, em grupo consideravelmente menor, após a derrota para o Ituano por 2 a 1, para pedir a demissão de Dorival e contratação de Vanderlei Luxemburgo.

Em campo, Dorival encerrou a preparação do time para enfrentar o Palmeiras. Quando a imprensa teve acesso ao treino, o time titular treinava com Jean; Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Petros, Hudson, Valdívia e Cueva; Marcos Guilherme e Brenner. No fim dos trabalhos, a equipe ainda treinou jogadas de bola parada.

Pontos moeda