Esportes

Único podcast a falar sobre aventura e esportes ao ar livre vai estrear no Folha Vitória

De um estúdio montado em sua casa, em Vila Velha, Renan oferece um conteúdo que já conquistou a audiência em vários estados do Brasil

Marlon Max

Redação Folha Vitória
Foto: Marlon Max / Folha Vitória

Aqui no Espírito Santo, produtores de conteúdo para podcast estão colhendo bons frutos. É o caso do condutor de turismo e escalador Renan Alves, de 39 anos, que desde 2015 se dedica em levar a um programa destinado aos amantes de trilhas, aventuras e esportes ao ar livre.

De um estúdio montado em sua casa, em Vila Velha,  Renan oferece um conteúdo que já conquistou a audiência em vários estados do Brasil e se consolidou como o principal no segmento. 

Com um mercado ainda em expansão, e com uma audiência que ainda encara esta mídia como novidade, Renan desponta como uma referência dentro da podosfera (como é chamada a comunidade de podcasters).

Nesses quatro anos de produção, o podcaster canela-verde transformou um hobby em negócio. Ele conta que já era consumidor de conteúdo em formato podcast, mas nunca encontrava nada que falasse sobre trilhas e aventuras. Foi então que decidiu criar um podcast para aventureiros.

“Em um determinado momento, eu, como escalador e condutor de turismo e de aventura, pesquisei podcast desse segmento e não encontrei. Foi aí que eu vi uma oportunidade. Poxa, se não tem um podcast deste segmento, por que não falar disso?”

Como começou o podcast?


Na Trilha - o podcast de aventura 


E o que antes era um hobby, virou um negócio. Hoje, o podcast NaTrilha conta com uma equipe de doze pessoas, entre produtores, roteiristas e especialistas em aventuras.

E em uma parceria inédita no estado, o jornal online Folha Vitória passará a fornecer o conteúdo do podcast de Renan Alves.  Tudo sobre trilhas e aventuras, esportes ao ar livre ou alternativos, turismo, saúde, estilo de vida poderá ser ouvido pelos usuários do Folha Vitória, e totalmente gratuito. 

Com episódios que variam de 30 minutos a 1 hora e meia de duração, o programa apresentado pela condutor de turismo de aventuras  é, como diz o próprio Renan ao falar sobre o perfil da audiência do NaTrilha, para “apaixonados e curiosos!” 





Pontos moeda