Esportes

Cariocão 2021: Com gol dos artilheiros, Fluminense e Vasco empatam por 1 a 1

Após um primeiro tempo sem grandes chances, os times voltaram do intervalo buscando jogo e tiveram oportunidades de deixar o placar mais elástico

Vitor Simões

Redação Folha Vitória
Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Em um clássico movimentado e de muitas oportunidades, especialmente no segundo tempo, Fluminense e Vasco ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela sétima rodada do Cariocão 2021. Os gols da partida foram marcados pelos artilheiros das equipes, Fred para o tricolor carioca e Gérman Cano para o Gigante da Colina.

O resultado não foi om para nenhuma das duas equipes. Apesar de ter retornado ao G4, o Flu chegou a 10 pontos e pode ser ultrapassado por Madureira, Botafogo ou Resende, que ainda jogam na rodada. Já o Vasco é o oitavo com sete pontos e vê as chances de classificação para a fase decisiva do estadual ficarem ainda mais difícil.

O JOGO

Os primeiros minutos de partida foram com o Fluminense sufocando o Vasco. Não atoa que a primeira finalização saiu com apenas um minuto com Luiz Henrique, mas acabou acertando a defesa. Em seguida, Nenê cobrou o primeiro escanteio do jogo bem fechado, com muita curva, e quase marcou um gol olímpico.

Após o início frenético, no entanto, o ritmo da partida caiu e as equipes passaram a ameaçar pouco aos gols adversários. O Vasco passou a ter um pouco mais a posse de bola, mas não conseguia incomodar Marcos Felipe. A partir de então os times começaram a arriscar as finalizações de fora da área, mas Zeca, pelo lado do Vasco, e Luiz Henrique, pelo Flu, isolaram nas suas tentativas.

Quando a partida parecia que não teria mais sinal de grandes emoções, aos 36 minutos, o cruzmaltino teve uma excelente trama individual para sair em vantagem. Bruno Gomes inverteu o jogo para Gabriel Pec, que entregou pra Léo Matos na ponta direita. O lateral encontrou um belo passe para Andrey na área, que chutou cruzado para o argentino Cano empurrar para o fundo do gol.

"Muito contente pelo gol. Temos que jogar como nunca, clássico é importante. Temos que seguir jogando bem, principalmente da metade do campo para frente para buscar mais um gol", afirmou o artilheiro.

No final do primeiro tempo, Egídio também deu entrevista e disse que o time deveria aproveitar melhor as oportunidades que a bola chegar no ataque com condições de finalização. "Campo tá bom para jogar, a gente tem que manter mais a bola, trocar mais rápido a bola. Temos que caprichar nessa última bola para fazer o gol, empatar e tentar reverter a situação", destacou.

Na etapa final, o técnico Roger Machado voltou com o jovem Gabriel Teixeira, um dos destaques do time nesse início de temporada, no lugar de Lucca. Não demorou para o time dar a resposta e deixar tudo igual novamente. Depois de boa cobrança de escanteio de Nenê, Fred finalizou com estilo de cabeça para empatar a partida aos dois minutos. 

Pouco depois, o camisa 9 quase balançou as redes de novo para virar o jogo. Castán foi sair jogando, mas vacilou e entregou nos pés de Luiz Henrique. O garoto encontrou o artilheiro dentro da grande área, mas a finalização foi por cima do gol de Lucão. Na sequência, foi a vez de Gabriel Teixeira experimentar um chute de fora da área, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. 

Com o time sendo dominado, Marcelo Cabo decidiu promover alterações na equipe e lançou Figueiredo e Laranjeira nas vagas de Carlinhos e Bruno Gomes. Na primeira jogada com os dois em campo, o Vasco quase conseguiu ampliar em um lance estranho. Após cabeçada fraquinha de Figueiredo, Marcos Felipe ficou indeciso se deixava a bola sair ou encaixava, e por pouco não largou nos pés de Cano.

Aos 25 minutos teve polêmica. Kayky, que havia acabado de entrar, driblou, entregou para Calegari, que caiu na área e pede pênalti. O árbitro, perto do lance, mandou o jogo seguir.

Em seguida, quem teve a bola parada ao seu favor no ataque foi o cruzmaltino. Em cobrança de falta na entrada da grande área, Andrey soltou uma bomba de pé direito e explodiu na trave de Marcos Felipe. Pouco depois, o lance quase se repetiu. Novamente o Vasco teve falta marcada e o volante cobrou da mesma maneira da última e tirou tinta da trave.

Os lances acordaram o Vasco, que cresceu na partida. Em contra-ataque bem armado, Laranjeira recebeu e esperou o momento exato para encontrar Gabriel Pec que finalizou cruzado para a boa defesa de Marcos Felipe. Na sequência, Cano recebeu na entrada da área, cortou para o meio e chutou à esquerda do goleiro tricolor.

Já nos acréscimos da partida, o cruzmaltino teve duas chances para definir do jogo. Primeiro após cruzamento de Léo Matos na medida, a cria vascaína finalizou livre de primeira em cima de Marcos Felipe. Em seguida, Ricardo Graça cabeceou depois de cobrança de escanteio e por detalhe não fez o gol da vitória.

Pontos moeda