Esportes

Jogador uruguaio é encontrado morto ao tentar cruzar rio a nado

Franco Acosta estava desaparecido deste o último sábado (07), quando saiu para nadar com o irmão

Foto: Reprodução/ Twitter

Tragédia marcou o inicio da semana no futebol uruguaio. Na manhã desta segunda-feira (08), o jogador Franco Acosta foi encontrado morto pela Marinha Nacional do país. 

O atleta havia desaparecido, no último sábado (06), após tentar atravessar um rio a nado com o irmão. Ao perceber que o riacho era muito profundo, o irmão do jogador desistiu e voltou para à margem. 

O jogador começou a pedir ajuda quando estava chegando ao outro lado. Como não há equipe de salva-vidas no local, o rapaz acabou se afogando e desapareceu. 

Desde então, equipes realizavam buscas no riacho da região de Arroyo Pando, no Uruguai. Segundo a Marinha, o corpo do jogador foi encontrado próximo ao local onde havia sido visto pela última vez. 

O corpo de Acosta, de 25 anos, atuava como atacante. Ele teve passagens pelo Villarreal e Racing Santander, na Espanha, e pelo Fênix, Boston River e Atenas, no Uruguai. 

Após a confirmação da morte, o jogador recebeu homenagens dos clubes por onde atuou, dos fãs e da Federação Uruguaia de Futebol

"Lamentamos com profunda tristeza a morte do jogador de futebol uruguaio Franco Acosta, que integrou as seleções juvenis do Uruguai e fez parte do time de Atenas na temporada 2020. Nossas condolências à sua família, amigos e colegas", afirmou a federação. 

*Com informações do Portal R7!

Pontos moeda