Esportes

Técnico e mais dez jogadores do Flamengo enfrentam o Vasco pela primeira vez

Conhecido como 'Clássico dos Milhões', duelo entre rivais do Rio e Janeiro será neste domingo (6), às 16h, no Estádio Nilton Santos

Foto: Paula Reis/ CRF

O primeiro Flamengo e Vasco do ano, pelo Carioca, está se aproximando e será neste domingo (6), às 16h, no Estádio Nilton Santos e terá transmissão da Record TV Rio, do R7 e Playplus. O clássico vai marcar, não somente o primeiro de Paulo Sousa, mas, também, de boa parte do elenco rubro-negro.

O técnico português já conheceu os rivais Fluminense e Botafogo, e saiu com uma derrota por 1 a 0 e vitória por 3 a 1, respectivamente. Agora, o comandante terá a oportunidade de encarar o "Clássico dos Milhões".

Diversos jogadores da base, que foram incluídos no profissional, nunca jogaram contra o Vasco, além dos atletas que já estavam no clube desde o ano passado. O rival jogou a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2021 e enfrentou o Mengão pelo Cariocão em uma oportunidade.

O goleiro Matheus Cunha, os zagueiros Cleiton e Noga, o lateral-esquerdo Ramon e os meias Lázaro e Matheus França não disputaram o clássico como profissional, apenas nas categorias de base. 

Os reforços da temporada, Fabrício Bruno e Marinho, também não. David Luiz e Andreas Pereira, que já estão há mais tempo no clube, desde o ano anterior, também não disputaram por falta de oportunidade, já que o rival não jogou a primeira divisão nacional.

Taça Guanabara

O Flamengo já está classificado para as semifinais e tem como objetivo vencer as próximas duas partidas e torcer para o Fluminense tropeçar, abrindo o caminho para o Mengão se tornar líder, campeão da Taça Guanabara e sair em vantagem pelo empate nas semis do Cariocão.

*Com informações do portal R7!

Pontos moeda