Esportes

Evandro e Arthur Lanci ficam mais perto dos Jogos de Paris-2024

Evandro e Arthur Lanci, que treinam em Vila Velha, venceram etapa do Recife do Circuito Mundial e ficaram mais perto da classificação olímpica no vôlei de praia

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Dhavid Normando/FV Imagens/CBV

A dupla de vôlei de praia Evandro e Arthur Lanci deu um passo mais perto das Olimpíadas de Paris-2024 com a vitória na etapa do Recife do Circuito Mundial, encerrada no domingo (25), na Praia do Pina, na capital pernambucana.

Eles venceram os cubanos Jorge Alayo e Noslen Díaz na final, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/18), garantindo preciosos 800 pontos no ranking que vale a classificação olímpica.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Depois de estrear com derrota para os irmãos argentinos Nicolas e Tomas Capogrosso, a dupla, que treina em Vila Velha e defende a Aest, venceu cinco partidas seguidas para conquistar o torneio e se firmar na segunda colocação na corrida olímpica.

Caso a classificação terminasse hoje, as duplas masculinas brasileiras em Paris-2024 seriam André Stein/George e Evandro/Arthur Lanci.

“É sempre especial jogar no Brasil e ter a torcida ao nosso lado. É uma grande vitória para nós, mas vamos comemorar por apenas alguns dias e depois focaremos no próximo evento”, afirmou Evandro, 33 anos, que esteve nos Jogos Olímpicos do Rio/2016 e Tóquio/2020.

Agora, a equipe se prepara para a etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro, entre os dias 28 e 31 de março.

LEIA TAMBÉM: Gabigol, do Flamengo, é suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping

Pontos moeda