Esportes

Juventus derrota o Empoli em casa e segue tranquila na liderança do Italiano

Redação Folha Vitória

Roma - Pela 20.ª vez nos últimos 21 jogos, a Juventus venceu e segue tranquila na liderança do Campeonato Italiano. Neste sábado, pela 31.ª rodada, a vítima foi o Empoli, derrotado por 1 a 0, no Juventus Stadium, em Turim. O gol solitário da partida foi marcado pelo centroavante croata Mario Mandzukic, aos 44 minutos da primeira etapa.

Agora com 73 pontos, a Juventus abriu novamente seis pontos de vantagem para o Napoli, o seu único perseguidor na luta pelo quinto título consecutivo. Neste domingo, a equipe napolitana entra em campo pela rodada em um difícil compromisso contra a Udinese, em Údine. Já o Empoli, em posição intermediária na tabela de classificação, segue com 36 pontos, já livre de qualquer ameaça de rebaixamento.

Na próxima rodada, a Juventus terá pela frente uma espécie de "final" para ficar mais perto do título. O rival será o Milan, no estádio San Siro, em Milão. Os dois rivais farão no final de maio, em Roma, a decisão da Copa da Itália desta temporada.

Em outro jogo deste sábado pelo Campeonato Italiano, o Sassuolo derrotou o Carpi por 3 a 1, fora de casa, e segue sonhando com vaga na Liga Europa. Em sétimo lugar com 48 pontos, o surpreendente time da região da Emilio-Romana está sete pontos atrás da Internazionale, a quinta colocada.

Pontos moeda