Esportes

Após derrota no clássico, Cleiton Marcelino deixa o comando da Desportiva Ferroviária

A decisão veio do treinador, que entrou em comum acordo com a diretoria para a rescisão

Foto: Ricardo Miquimba

Os clássicos no futebol tem o costume de ser um jogo que tem o peso dobrado, e o lado derrotado geralmente tende a conviver com a pressão até a próxima partida. Nesta quarta-feira (14), a derrota da Desportiva no clássico diante do Rio Branco, por 3 a 1, no Kléber Andrade acabou determinando a saída do técnico Cleiton Marcelino do clube.

A decisão veio do treinador, que entrou em comum acordo com a diretoria para a rescisão. Sob o comando da Locomotiva Grená nesta temporada, Cleiton acumulou uma vitória, um empate e três derrotas, contando com a do clássico de ontem.

"Agradeço a oportunidade que a Desportiva me deu, é um clube que tenho muito carinho. O futebol é isso, às vezes fazemos um trabalho e o resultado não vem e temos que ter uma autocrítica e reconhecer que o melhor é estar saindo para que o trabalho seja continuado com outro profissional e, de repente, as coisas acontecerem, do que ficar insistindo em uma situação que não está dando retorno. Saio de cabeça erguida, o trabalho foi bem feito mas os resultados não estavam vindo. Achei por bem me antecipar até de uma possível decisão da diretoria. Entendo que a Desportiva Ferroviária é maior que todos nós e como profissional eu entendo que o melhor para a Desportiva é trocar o comando técnico para dar uma oxigenada no grupo com uma nova motivação e com um novo profissional", afirmou o treinador.

Por meio de nota oficial nesta quinta-feira (15), a Desportiva agradeceu o trabalho do técnico neste tempo frente ao clube e afirmou que já estáem busca de um novo nome para o comando técnico da equipe para a sequência do estadual. A Locomotiva Grená ocupa a sétima posição do Capixabão, com quatro pontos e hoje estaria classificada para as quartas de final.

Confira a nota da Desportiva na íntegra.

"Informamos que, em comum acordo, o treinador Cleiton Marcelino não é mais técnico do clube. 

Agradecemos os serviços prestados pelo treinador e temos certeza que, pela seriedade e profissionalismo que apresentou em todos os dias em que foi funcionário do clube, colherá bons frutos em sua carreira.

Informamos, também, que a diretoria já trabalha em busca de um novo nome para o comando técnico da equipe e na mudança do elenco para a sequência da competição."

Pontos moeda