Esportes

Cariocão 2021: bola rolando! Flu encara o Macaé; acompanhe ao vivo pela TV Vitória/RecordTV

O técnico Roger Machado mais uma vez aposta num esquema ofensivo contra o lanterna do campeonato

Foto: Lucas Merçon/ FFC

De olho nas semifinais do Cariocão 2021, o Fluminense começou o estadual sofrendo contra os times pequenos. Resende, Volta Redonda e Portuguesa foram algumas das pedras na chuteira do tricolor no início da competição, ainda com um time de jovens. Nesta terça-feira (06), no entanto, diante do lanterna Macaé, uma vitória levará o tricolor a 13 pontos e de volta ao G4 do campeonato. O jogo está sendo transmitido ao vivo pela TV Vitória/RecordTV.

Para não ver a concorrência disparar, o técnico Roger Machado mais uma vez aposta num esquema ofensivo, com dois atacantes de beirada de campo ao lado de Fred. Luiz Henrique confirmado e Gabriel Teixeira, Kennedy ou Lucca têm a missão de servir o artilheiro.

Após somar somente um ponto dos últimos seis disputados, o time caiu para o sexto lugar e se vê obrigado a reagir imediatamente. "Lógico que nossa colocação preocupa. Carioca é um campeonato importante e temos que levar todo jogo a sério", adverte o goleiro Marcos Felipe. "Nossa equipe tem buscado se fortalecer, levantar um ao outro, mais motivação, ânimo, para que possamos conquistar esse campeonato."

Com o poder ofensivo definido, Roger tem importante volta de 'xerifão' à defesa. Único titular ainda sem jogos em campo após passar os três últimos jogos em recuperação de dores musculares na coxa esquerda, Luccas Claro faz sua estreia na temporada.

O defensor, que não levou nenhum cartão amarelo no Brasileirão, formará a dupla de titulares com Nino. Seu retorno ocorre num momento providencial, já que o experiente Matheus Ferraz sofreu grave lesão no joelho e para por um bom tempo.

A nova defesa, além de melhorar o sistema defensivo, aumenta também o poder ofensivo do Fluminense. Luccas Claro e Nino adoram se aventurar ao ataque e vira e mexe andam anotando seus gols de cabeça. Como Nenê é preciso nas bolas paradas, faltas e escanteios viram uma arma a mais ao time de Roger Machado com a zaga artilheira.

Sem nenhuma vitória no Carioca, o Macaé optou pela dispensa do técnico Charles de Almeida. Dário Lourenço está de volta ao comando do clube e espera findar com o jejum de triunfos para ainda sonhar em escapar do rebaixamento.

Com seis derrotas e um empate no estadual, só um milagre salva o time da queda. Para isso, pontuar diante do Fluminense é necessário. Apesar das deficiências da equipe, Dário Lourenço aposta no discurso de superação para motivar seus jogadores. O zagueiro Álvaro cumpriu suspensão e está de volta.

*Com informações de Estadão Conteúdo

Pontos moeda