Esportes

Campeão olímpico Tande sofre infarto e está internado

Um dos principais jogadores da seleção campeã olímpica de vôlei em 1992, Tande , 54 anos, sofreu infarto na sexta-feira: "Quatro anos sem me cuidar"

Foto: Instagram/@tandevolei

Um dos maiores nomes da história do esporte olímpico brasileiro, o ex-jogador de vôlei Tande sofreu um infarto na última sexta-feira (12) e está internado em um hospital, se recuperando do incidente.

Campeão olímpico em Barcelona/1992, o ex-atleta publicou um vídeo em suas redes sociais no domingo. Ele relatou ter tido entupimento de 98% em uma das veias.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"Tudo bem, pessoal? Passando aqui para falar do meu sumiço. Sexta-feira, agora, acabei infartando, acreditem. 54 anos, atleta... Comecei a me descuidar um pouco da minha saúde. Uns 4 anos sem me cuidar", contou Tande, no vídeo.

Um dos principais pilares da seleção brasileira de vôlei que conquistou o ouro no Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, Tande mencionou ter sentido "sinais" do infarto, como palpitações, falta de ar e dores no ouvido.

"Tive 98% de entupimento de uma veia, a principal do coração, e mais duas 78% e 73%. Fiquem atento aos sinais. Ele me deu, volta e meia, vários sinais, falta de ar, palpitação, subindo aqui na mandíbula, dor de ouvido. Cuidem-se sempre. Papai do céu me deu uma chance. Tô voltando", completou o ex-jogador.

Tande também foi jogador de vôlei de praia, sendo campeão do Circuito Mundial em 2001 com Emanuel. Atualmente, é empresário, palestrante e comentarista esportivo.

LEIA TAMBÉM: Torcedor do Cruzeiro confunde saída do Mineirão e desce escada com carro

Pontos moeda