Esportes

Sorteio dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil será na quarta-feira; veja os potes

A partir de agora, o mata-mata é feito em jogos de ida e volta, com as participações das equipes que estão na Libertadores

Redação Folha Vitória
Foto: Staff Images/CBF

A CBF divulgou que o sorteio dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil será realizado na próxima quarta-feira (17), às 14h30, na sede da entidade, no Rio de Janeiro (RJ). Restam 32 equipes, que nesta fase lutam por vaga nas oitavas de final.

A partir de agora, o mata-mata é feito em jogos de ida e volta e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Doze clubes estrearão nesta fase: Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Botafogo, Red Bull Bragantino, Fluminense e São Paulo, que participam ou participaram da  Libertadores; Ceará, campeão da Copa do Nordeste; Goiás, campeão da Copa Verde; e Vitória-BA, campeão da Série B do Brasileiro, além do Athletico-PR, classificado por sua colocação no último Brasileirão.

Pote 1 contra Pote 2

Os times estarão separados em dois potes de acordo com o ranking nacional de clubes da CBF. As equipes do pote 1 enfrentam as do pote 2 em jogos de ida e volta, com a ordem do mando de campo também a ser sorteada.

Os jogos da terceira fase da Copa do Brasil estão previstos para acontecer nas semanas dos dias 1º e 22 de maio, e renderão aos classificados um montante de R$ 3,5 milhões aproximadamente. O evento contará com a transmissão da CBF TV.

LEIA TAMBÉM: Seleção brasileira feminina vence a segunda no Sul-Americano Sub-20

Confira os potes da terceira fase da Copa do Brasil:

POTE 1
Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá

POTE 2

Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória-BA, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia-PA e Sousa-PB.

Pontos moeda