Esportes

Desportiva e Rio Branco ficam no 1 a 1 na abertura da Copa Espírito Santo

Edinho abre o placar para o Rio Branco, mas Desportiva cria as melhores chances e empate com belo gol de Julio Henrique no Engenheiro Araripe

Foto: Henrique Montovanelli/FES

Nem lá, nem cá. No primeiro jogo da Copa Espírito Santo, o clássico Desportiva x Rio Branco terminou empatado em 1 a 1, na tarde deste sábado (27), no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.

Com torcida única, por conta de questões de segurança, a galera grená viu o Capa-Preta abrir o placar no primeiro tempo com Edinho. Mas comemorou o empate com Julio Henrique.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

COMO FOI O JOGO

Logo aos três minutos de jogo, Edinho aproveitou falha de Victor Massaia e não perdoou, fazendo 1 a 0 para o Rio Branco. A partir daí, no entanto, só a Desportiva chegou com perigo no primeiro tempo, porém, sem conseguir o gol do empate.

A segunda etapa começou da mesma forma, com a Locomotiva Grená criando boas chances em sequência. Em uma delas, Victor Rangel acertou um voleio no travessão, aos oito minutos.

De tanto insistir, o empate veio. Aos 12,  Willyan Sotto cobrou escanteio pra dentro da área alvinegra e Julio Henrique acertou um belo chute para fazer 1 a 1. A virada grená não saiu por pouco, já que Patrick, aos 40, acertou a trave do goleiro João Pedro.

PRÓXIMOS JOGOS

A Desportiva volta a campo no dia 6 de maio, pela segunda rodada, quando visita o Sport/ES no Justiniano de Mello e Silva, em Colatina. Já o Rio Branco enfrenta o Real Noroeste no dia 15 de maio, em Barra de São Francisco, em jogo antecipado da terceira rodada.

COMPLEMENTO DA RODADA

Ainda pela primeira rodada, jogam neste domingo (28) Vilavelhense x Porto Vitória, às 10h00, no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. Na segunda-feira (29), o jogo Capixaba x Sport/ES acontece às 19h30 no estádio Manoel de Araújo Oliveira. A primeira rodada termina no dia 1º de maio, com Linhares x Real Noroeste, às 15 horas, no Virgílio Grassi, em Rio Bananal.

DESPORTIVA 1 X 1 RIO BRANCO

Estádio: Engenheiro Araripe

DESPORTIVA: Lucas Peixe; Julio (Rodrigo Amorim), Victor Massaia, Theo Kruger e Ramon; Edson Silva, Patrick (Jean Carlo), Rafael Gelatti, Wyllian Sotto (Dodô); Luiz Felipe (Rafael Carioca) e Victor Rangel. Técnico: Emerson Nunes

RIO BRANCO: João Pedro; Bruno Moura, Gustavo Carbonieri, Gabriel Araújo e João Paulo; Klauber (Daniel Boaz), Jonata, Carlos Vitor (Anderson Paulista), Dieguinho (Gustavinho); Maranhão e Edinho (Leandro Cerqueira). Técnico: Rodrigo César

GOLS: primeiro tempo — Edinho, aos três minutos. Segundo tempo — Julio Henrique, aos 12 minutos

ÁRBITRO: Wendel Cabral

RENDA E PÚBLICO: não divulgados

Pontos moeda