Esportes

Surfista Eric Grattz estreia no Circuito Brasileiro sonhando com o título

O surfista capixaba Eric Grattz, de apenas 12 anos, representará o Espirito Santo em três categorias na primeira etapa do CBSurf Rip Curl Grom Search

Foto: Acervo pessoal

O surfista mirim Eric Grattz começará o ano em competição nacional. De 18 a 21 de abril, o capixaba vai representar o Espirito Santo participando da primeira etapa do CBSurf Rip Curl Grom Search, disputando as categorias sub-12, sub-14 e sub-16, em Porto de Galinhas, Pernambuco.

O CBSurf Rip Curl Grom Search é o Circuito Brasileiro de Surfe das categorias de base, promovido pela Confederação Brasileira de Surfe (CBSurf). São 300 atletas em ação, de 15 estados, divididos nas categorias sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"Acho que a importância de participar desta primeira etapa é que, se eu ganhar, eu ganho confiança. Meu objetivo sempre foi ser campeão brasileiro. Este é o sonho de todas as crianças que vão competir o Circuito Brasileiro. Imagina ser campeão do seu País? Se eu conseguir ser campeão, nossa, vou ficar muito feliz", conta Eric, cheio de empolgação para o evento.

Com apenas 12 anos, Eric Grattz já faz história no cenário do surfe capixaba. Em 2023, ele conquistou os títulos de campeão estadual nas categorias sub-12, sub-14 e sub-16. 

LEIA TAMBÉM: Capixaba brilha e seleção brasileira de handebol de praia vai ao Mundial

Pontos moeda