Esportes

Artilheiro da Costa Rica é cortado e não jogará Copa

A lesão foi sentida no treino da manhã, mas a expectativa de todos na seleção era de que não fosse nada grave. Os exames, porém, mostraram que ele quebrou o quinto metatarso do pé direito

San Juan - Um dos principais jogadores da história da Costa Rica, Álvaro Saborío não jogará sua segunda Copa do Mundo. O centroavante de 32 anos sofreu uma lesão no pé no treino desta manhã, passou por exames ao longo do dia, e teve seu corte anunciado, com choro, pelo técnico Jorge Luis Pinto.

"Depois de ouvir a opinião dos médicos e ouvir que o jogador tem uma lesão delicada, temos de aceitar que Álvaro não estará no Mundial. Espero que ele se recupere logo e esteja conosco no Brasil. Tomara que consigamos substituí-lo futebolisticamente, mas não vai ser fácil. Dói por ele, que é um homem extraordinário", lamentou o treinador.

A lesão de Saborío foi sentida no treino da manhã, mas a expectativa de todos na seleção era de que não fosse nada grave. Os exames, porém, mostraram que ele quebrou o quinto metatarso do pé direito e precisaria de pelo menos um mês para voltar a correr.

Tudo indica que até lá a Costa Rica estará fora da Copa. Afinal, os centro-americanos caíram no grupo mais difícil do Mundial e vão encarar, na primeira fase, os campeões mundiais Uruguai, Inglaterra e Itália. A estreia é dia 14, contra os uruguaios.

No ano passado, o centroavante, que joga pelo Real Salt Lake, foi eleito o melhor jogador latino de 2013 na Major League Soccer (MLS). Saporío esteve na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, e fazia parte do time que perdeu para o Uruguai na repescagem para o Mundial de 2010.

Pontos moeda