Esportes

Driblador da Argélia sonha disputar sua primeira Copa

Zurique - Nascido em Paris, mas de origem argelina como o superastro Zinedine Zidane, Yacine Brahimi seguiu um caminho diferente do ídolo e preferiu defender as cores do país onde nasceu seu pai. Entre os 30 pré-convocados da Argélia, o maior driblador do Campeonato Espanhol diz que se inspirou em jogadores como o próprio Zidane e Ronaldinho Gaúcho. Agora ele espera estar na lista final do técnico Vahid Halihodzic para ir à Copa do Mundo pela primeira vez.

"Participar de uma Copa do Mundo é um sonho de infância. O fato de ela ser organizada no Brasil é ainda melhor. É 'O' país do futebol", disse Brahimi, em entrevista ao site da Fifa. Apesar da confiança, ele lembra que ainda não está garantido na seleção argelina. "Ainda não estou lá! Fazer parte do grupo de pré-convocados já é uma grande alegria. E qualquer que seja o elenco, a seleção deverá dar o máximo de si. O povo argelino é tão orgulhoso quanto exigente. A equipe tem uma responsabilidade e deve assumi-la."

Brahimi tem como característica principal o drible. "É algo que gosto de fazer desde pequeno. Sempre adorei ver jogadores habilidosos, capazes de sair da marcação com um simples gesto", contou. Entretanto, ele lembra que é preciso ser objetivo. E, caso vá para a Copa, prefere ser decisivo.

O meia de 24 anos, que atualmente joga no futebol espanhol (Granada), considera o Grupo H da Copa difícil. "É uma chave complicada, com uma excelente seleção belga e duas grandes equipes acostumadas a disputar o torneio", revelou. E é exatamente contra a Bélgica a estreia dos argelinos, que acontece no Mineirão, no dia 17 de junho.

Na sequência, a Argélia enfrenta a Coreia do Sul, em 22 de junho, no Beira-Rio, e encerra a primeira fase contra a Rússia, no dia 26, na Arena da Baixada.

Pontos moeda