Esportes

Dupla Juliana e Maria Elisa vencem e eliminam Talita e Taiana

Puerto Vallarta - No confronto entre duas das melhores duplas brasileiras da atualidade, Juliana e Maria Elisa venceram Talita e Taiana neste sábado e avançaram às semifinais do Open de Puerto Vallarta, etapa mexicana do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Também vão brigar por medalhas neste domingo Ágatha e Bárbara Seixas.

No primeiro confronto entre as duplas no Circuito Mundial, Juliana e Maria Elisa tiveram trabalho para vencer o primeiro set contra Talita e Taiana, em 25/23, mas depois deslancharam no segundo, com 21/13 no placar. As duas duplas já haviam feito uma partida neste sábado, pelas oitavas de final.

Assim, chegaram às quartas sem perder sets, com quatro vitórias por 2 a 0. O sorteio forçou o confronto brasileiro que eliminou Talita/Taiana e colocou Juliana/Maria Elisa para enfrentar as alemãs Laboureur/Sude na semifinal.

Na outra chave, Ágatha/Bárbara Seixas enfrenta a dupla chinesa Xue/Xia. As bicampeãs do Circuito Brasileiro começaram a fase eliminatória com triunfo sobre as checas Bonnerova e Hermannova por 2 sets a 0 (21/14, 21/14). Na sequência, vitória de virada sobre o time argentino Gallay/Klug por 2 sets a 1 (18/21, 21/15, 15/10).

Pontos moeda