Esportes

Bayer Leverkusen marca dois e carimba a faixa do campeão Bayern de Munique

Redação Folha Vitória

Leverkusen, Alemanha - Campeão antecipado da Alemanha, o Bayern de Munique visitou neste sábado o Bayer Leverkusen pela 31ª rodada do Campeonato Alemão. E a visita foi indigesta. O time da casa carimbou a faixa dos campeões com uma vitória por 2 a 0, com gols de Calhanoglu e Brandt. O triunfo deixa o time de Leverkusen momentaneamente na terceira posição, com 58 pontos, torcendo contra o Borussia Mönchengladbach no duelo deste domingo em Berlim contra o Hertha. Ao Bayern de Munique resta concentrar todos os seus esforços na primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões da Europa, na próxima quarta-feira, contra o Barcelona, no Camp Nou.

O Bayer Leverkusen começou o duelo pressionando o antigo e atual campeão da competição com boas jogadas ofensivas e um ritmo acelerado de jogo. O time de Guardiola foi até Leverkusen sem sua força máxima, com as entradas de Javi Marínez, Gaudino, Weiser e Pizarro no time titular. Com estas alterações, o time da casa aproveitou para estabelecer um ritmo movimentado e criou oportunidades agudas, com Bellarabi, Calhanoglu, Son e Kießling, que por pouco não abriram o placar ainda na etapa inicial.

Mas a vantagem dos anfitriões não demoraria muito para ser estabelecida. Na volta do intervalo, a pressão aumentou e Calhanoglu, com muita classe, abriu o marcador aos 10 minutos ao cobrar bem uma falta na entrada da área, sem chance para Manuel Neuer. Com o gol, a equipe de Guardiola saiu para o jogo e Götze perdeu a maior chance da partida, quando passou pelo goleiro Leno e completou para o gol. O zagueiro Jedvaj salvou em cima da linha o que poderia ser o empate dos campeões.

Mais tarde, apesar da pressão dos visitantes pelo gol de empate, com Pizarro e Götze perdendo chances, principalmente por causa da boa atuação de Leno, o Bayer Leverkusen chegou ao seu segundo gol. Aos 35 minutos, Brandt, o aniversariante do dia (19 anos) que tinha entrado no lugar de Calhanoglu, fez boa jogada e conferiu para as redes, outra vez sem chance para Neuer.

O foco do time bávaro agora se volta totalmente para os duelos com o Barcelona, a partir da próxima quarta, pela Liga dos Campeões. A equipe de Guardiola sofreu sua segunda decepção seguida, já que perdeu no meio de semana nos pênaltis na semifinal da Copa da Alemanha para seu eterno rival, o Borussia Dortmund.

Pontos moeda