• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Cagliari perde e é rebaixado no Italiano; Milan sofre nova derrota

Esportes

Cagliari perde e é rebaixado no Italiano; Milan sofre nova derrota

Cagliari - O Cagliari foi rebaixado para a segunda divisão neste domingo ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Palermo, diante de sua torcida, pela antepenúltima rodada do Campeonato Italiano. Franco Vazquez foi o autor do único gol da partida, logo aos 9 minutos. Foi o terceiro e último rebaixado da competição.

O Cagliari se juntou ao Cesena e ao Parma ao sofrer sua 20ª derrota no Italiano - é o time que mais perdeu na competição, faltando apenas duas rodadas para o fim. Com 28 pontos, na 18ª colocação, a equipe não tem mais chances de deixar a zona de rebaixamento nas rodadas finais.

Pela mesma rodada, o Milan voltou a tropeçar no Italiano. Jogando fora de casa, perdeu para o Sassuolo por 3 a 2. O carrasco dos visitantes foi Domenico Berardi, responsável pelos três gols dos anfitriões. Giacomo Bonaventura e o zagueiro brasileiro Alex anotaram os gols do Milan.

Além da boa atuação de Berardi, o Milan precisou "enfrentar" uma falha feia do goleiro Diego López, que originou o primeiro gol do Sassuolo, e as expulsões do próprio Bonaventura, autor do primeiro gol do Milan, e Suso no segundo tempo.

Com mais este revés, o Milan ocupa apenas a 11ª colocação da tabela, com 46 pontos, sem qualquer chance de disputar as competições europeias na próxima temporada. O Sassuolo é o 13º, com 43 pontos.

Ainda neste domingo, o Genoa goleou a Atalanta por 4 a 1 e se manteve na briga por uma vaga na Liga Europa. Ocupa o quinto lugar, com 56 pontos. O Verona derrotou o Empoli por 2 a 1, enquanto o Torino bateu o Chievo Verona por 2 a 1.