• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Dunga exalta experiência de Robinho e potencial de Neymar como armas da seleção

  • COMPARTILHE
Esportes

Dunga exalta experiência de Robinho e potencial de Neymar como armas da seleção

Rio - Dunga já definiu o que espera da dupla Robinho e Neymar na seleção. Enquanto o primeiro foi fundamental na conquista da Copa América de 2007, o segundo é o principal nome da seleção na atualidade. Ex-parceiros no Santos, os atacantes são considerados fundamentais pelo técnico da seleção devido à experiência e capacidade de definição.

"O Robinho é um jogador muito mais experiente (do que em 2007) e vive um grande momento no Santos. Ele chamou a responsabilidade na outra Copa América, quando foi um dos artilheiros e teve um desempenho brilhante", lembrou o técnico, nesta terça-feira, no Rio, na entrevista coletiva que concedeu após anunciar os convocados para a edição de 2015 da competição.

Principal referência numa equipe repleta de jovens, Robinho foi um dos líderes do Santos na conquista do Campeonato Paulista, e agora deve desempenhar função semelhante na seleção. Mas isso não quer dizer que o atacante será titular no time de Dunga.

"Ele vem pela qualidade técnica, mas com uma responsabilidade muito maior de passar experiência para os mais novos", explicou o técnico.

Sobre Neymar, Dunga não se fez de rogado e pediu que o atacante continue atuando da mesma forma com que se apresentou em todos os jogos sob seu comando até aqui. "A gente espera o que ele tem feito nos amistosos", declarou. "Pode ser uma coisa casual, mas desde que ele colocou a faixa de capitão o próprio rendimento dele no Barcelona, os gols, aumentaram muito."

Na avaliação do técnico, Neymar segue crescendo de produção. "Isso se deve naturalmente à maturidade que ele vem tendo na seleção e no Barcelona, e principalmente pela capacidade de driblar os desafios que são colocados a todo instante pra ele", ressaltou.