Esportes

Luverdense se reabilita e deixa o América-MG na zona de degola da Série B

Redação Folha Vitória

Lucas do Rio Verde - O Luverdense conquistou a sua primeira vitória na Serie B do Campeonato Brasileiro ao vencer o América Mineiro, por 1 a 0, neste sábado à noite, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), no fechamento da segunda rodada. Reabilitado, o time do Mato Grosso somou sua primeira vitória e aparece em décimo lugar, com três pontos.

O time mineiro continua com um ponto, em 17.º lugar, na zona de rebaixamento. O América tinha empatado com o Bahia, na estreia em casa, por 1 a 1, e agora só está na frente de três times que perderam duas vezes: Paysandu, Boa e Mogi Mirim.

Depois da péssima apresentação na estreia, na derrota para o Náutico, por 1 a 0, na Arena Pernambuco, o time do Mato Grosso entrou em campo ligado e disposto a resolver o jogo logo no começo. E assustou aos quatro minutos, quando Luiz Eduardo dominou a bola dentro da área, bateu de virada e acertou o pé da trave esquerda do goleiro João Ricardo.

Com o domínio em campo, o Luverdense aproveitou a forte pancada de chuva para conseguir uma penalidade máxima, Diego Rosa bateu em direção ao gol e a bola tocou no braço aberto de Thiago Santos. Na cobrança, Osmar bateu com categoria, deslocando o goleiro que caiu do lado esquerdo e viu a bola entrar do outro lado.

O time mineiro foi tímido no ataque e só assustou numa jogada individual de Felipe Amorim aos 36 minutos. Ele pegou a bola fora da área, desceu em diagonal e bateu cruzado de perna esquerda. A bola explodiu à meia altura no poste direito de Edson que saltou e não alcançou. Assim, o primeiro tempo terminou debaixo de forte chuva e com o Luverdense em vantagem.

Na volta do intervalo, se esperava o América mais agressivo, porém, nada disso ocorreu. O Luverdense fez o jogo que lhe interessava, ficando atrás para se defender. Só nos últimos dez minutos é que se arriscou nos contra-ataques. Mas também mostrou incapacidade nas finalizações.

Na terceira rodada da Série B, o Luverdense vai visitar o ABC, em Natal, no próximo sábado, às 21 horas. O América terá a chance de buscar a sua primeira vitória, em casa, diante do Santa Cruz, também no sábado, às 16h30.

FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE 1 X 0 AMÉRICA-MG

LUVERDENSE - Edson; Raul Prata, Montoya, Everton e Paulinho; Ticão (Junior Terceiro), Michel, Osman (Rafael Tavares) e Diego Rosa; Luiz Eduardo (Rafinha) e Ciro. Técnico: Júnior Rocha.

AMÉRICA-MG - João Ricardo; Walber, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul; Thiago Santos (Diego Lorenzi), Leandro Guerreiro, Tony (Cristiano) e Willie (Sávio); Felipe Amorim e Marcelo Toscano. Técnico: Givanildo Oliveira.

GOL - Osman, aos 26 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - André Luiz de Freitas Castro (GO)

CARTÕES AMARELOS- Michel e Diego Rosa (Luverdense). Thiago Santos (América-MG).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis

LOCAL Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

Pontos moeda