Esportes

Após vitória, Bauza admite vantagem pequena do São Paulo

Redação Folha Vitória

São Paulo - A vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores, pouco serviu para deixar aliviado o técnico do São Paulo, Edgardo Bauza. O argentino afirmou após a partida que a vantagem é pequena e não permite a equipe se acomodar para o confronto da próxima semana, quando as equipes se reencontram em Belo Horizonte, no estádio Independência, para disputar a vaga nas semifinais.

O gol de Michel Bastos permite ao São Paulo jogar pelo empate para se classificar. "A diferença é mínima. Foi uma partida equilibrada. Ganhou quem encontrou o gol. Mas não nos assegura nada. Vamos ter um trabalho duro pela frente", disse Bauza. Neste temporada a equipe não ganhou nenhuma partida como visitante, embora na Libertadores tenha perdido somente um dos cinco jogos disputados longe de casa.

"Vamos ter que planejar a parte defensiva como fizemos em Toluca para procurar os contra-ataques para encontrar um gol. Teremos uma semana para trabalhar e veremos quais são os melhores atletas", afirmou. Bauza tem como problemas até a próxima quarta-feira recuperar o lateral-esquerdo Mena, que jogou com dores no tornozelo direito, e o zagueiro Maicon, que saiu de campo machucado.

A partida no Morumbi teve dez cartões amarelos e muitas faltas, características que, na opinião de Bauza, devem se repetir na próxima quarta. "Será uma postura parecida. Talvez o Atlético-MG saia mais para o jogo. São duas equipes muito parelhas, com distintas estruturas. Sabemos que jogamso 90 minutos, faltam outros 90. Por isso não festejamos e nem estamos contentes", comentou.

Pontos moeda