• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Cabeças de chave vencem na estreia do Masters 1000 de Roma; Bellucci pega francês

  • COMPARTILHE
Esportes

Cabeças de chave vencem na estreia do Masters 1000 de Roma; Bellucci pega francês

Roma - O terceiro dia de disputa do Masters 1000 de Roma, na Itália, teve jogos pela primeira e pela segunda rodada nesta terça-feira. Com exceção do sul-africano Kevin Anderson, cabeça de chave número 16, que caiu para o argentino Juan Monaco (3/6, 6/3 e 6/2), outros seis pré-classificados que entraram em quadra venceram com autoridade.

O melhor ranqueado a jogar foi o suíço Stan Wawrinka, cabeça 4, que fechou a programação do dia com a vitória de virada sobre o francês Benoit Paire por 2 sets a 1 - parciais de 5/7, 6/2 e 6/1 -, já pela segunda rodada. Agora, nas oitavas de final, enfrentará justamente Juan Monaco.

Semifinalista do Masters 1000 de Madri, na semana passada, o japonês Kei Nishikori sofreu em sua estreia em Roma. Contra o sérvio Viktor Troicki, pela segunda rodada, o cabeça 6 ganhou de virada por 2 sets a 1 - parciais de 5/7, 6/2 e 6/3. Seu próximo rival será o vencedor do duelo entre o francês Richard Gasquet e o italiano Andreas Seppi.

Dois pré-classificados venceram nesta terça-feira e duelarão pelas oitavas de final. Cabeça 8, o checo Tomas Berdych bateu o espanhol Albert Ramos-Vinolas (6/3 e 6/4) e enfrentará o belga David Goffin, cabeça 12, que ganhou do norte-americano Jack Sock com um duplo 6/4.

Outros cabeças de chave que venceram foram os espanhóis David Ferrer (9) e Roberto Bautista Agut (15), em pela primeira rodada. Na segunda, Ferrer terá pela frente o compatriota Guillermo García-López e Bautista jogará contra o francês Jeremy Chardy.

BELLUCCI - O francês Nicolas Mahut, 48.º do mundo, será o adversário do brasileiro Thomaz Bellucci na segunda rodada em Roma, nesta quarta-feira, por volta das 9 horas (de Brasília). Mahut passou, nesta terça-feira, pelo uruguaio Pablo Cuevas por 7/6 (8/6), 2/6 e 7/5.

"Ele (Mahut) é um jogador perigoso, gosta de vir à rede e saca muito bem. Vou ter que jogar com bolas profundas e estar atento para jogar agressivo quando puder", afirmou Bellucci, que na estreia passou pelo francês Gael Monfils, 14.º do mundo.

Este será o segundo encontro entre Bellucci e Mahut. O primeiro deles foi na primeira rodada do US Open, em 2014, com vitória do tenista número 1 do Brasil em três sets diretos - parciais de 7/6 (7/4), 6/4 e 6/1.

Se passar por Mahut, Bellucci pode encarar nas oitavas de final ninguém menos que o sérvio Novak Djokovic. Nesta terça-feira, o número 1 do mundo conheceu o seu rival da estreia em Roma. Será o francês Stéphane Robert, que derrotou o britânico Aljaz Bedene em dois tie-breaks.