Esportes

Flamengo pode retornar à Cariacica para jogo da Copa do Brasil

A partida em questão seria diante do mandante Atlético-GO, no dia 24 de maio, válida pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

O confronto entre Atlético-GO e Flamengo está previsto para o dia 24 de maio Foto: Breno Ribeiro

O Clube de Regatas do Flamengo (CRF) pode voltar ao Espírito Santo para jogo no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica. A partida em questão seria diante do mandante Atlético-GO, no dia 24 de maio, válida pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Inicialmente, o jogo estava previsto para acontecer no estádio Serra Dourada, em Goiás, às 21h45. Porém, por meio da assessoria de imprensa, o clube goianiense revelou que deve vender o mando de campo para um grupo de empresários, que têm interesse em levar o duelo para Cariacica, por conta do "sucesso que foi Atlético-GO e Vasco da Gama pela Série B, no ano passado".

Diferente do Brasileirão 2017, a venda do mando de campo continua liberada para jogos da Copa do Brasil. Juntamente com Flamengo, Fluminense, Corinthians, Ponte Preta e Atlético-PR, o Atlético-GO votou contra o veto ao mando de campo na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano.

Segundo publicação do blog Drible de Corpo, do jornal Correio Braziliense, o mando já teria sido vendido para uma empresa de eventos esportivos. O Folha Vitória entrou em contato com a assessoria da empresa, que informou que, por enquanto, ainda não tem confirmação a respeito do assunto.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), responsável pelo agendamento de datas e aluguéis do Kleber Andrade, informou que, até o momento, não recebeu nenhum pedido para reserva do estádio para esse jogo. A Federação de Futebol do Espírito Santo, entidade máxima da modalidade no Estado, disse que também não recebeu comunicado da Federação Goiana ou da CBF até o momento.

Últimos jogos no Klebão

O Flamengo esteve em Cariacica pela última vez no dia 2 de abril, quando empatou com o Fluminense, em um clássico que servia apenas para definir os confrontos das semifinais da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. As duas equipes, no entanto, entraram nesta parte decisiva da competição sem muitas pretensões, pois já estavam previamente classificados para as semifinais do Estadual. O Flu abriu o placar com Wendel, mas levou o empate no último minuto após gol de Willian Arão.

Já o Atlético-GO, foi responsável por estragar a festa do Vasco da Gama, impedindo que o clube carioca igualasse sequência de invencibilidade de 35 jogos do "Expresso da Vitória", no dia 11 de junho de 2016. A partida foi válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O placar ficou em 2 a 1 para o clube goiano. Os gols foram marcados por Júnior Viçosa e William Schuster para o Atlético-GO, e pelo zagueiro capixaba Luan para o Vasco.

Com informações de Andre Vinicius Araujo.

Pontos moeda