Esportes

Capixabão 2021: Real Noroeste volta a vencer o Estrela e garante vaga nas semifinais

Com o gol solitário do atacante Breno, os merengues despacharam o time de Cachoeiro de Itapemirim e agora aguardam Vitória ou Vilavelhense

Vitor Simões

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Facebook

Em partida realizada na tarde deste domingo (09), o Real Noroeste manteve o bom aproveitamento em casa, voltou a vencer o Estrela do Norte e garantiu a classificação para as semifinais do Capixabão 2021. 

Dessa vez, os merengues bateram o rival pelo placar de 1 a 0, gol do atacante Breno, de cabeça, após cobrança de escanteio no início do primeiro tempo. O resultado levou a equipe de Águia Branca à próxima fase do campeonato estadual.

Agora o time aguarda o confronto de mais tarde, às 18h30, entre Vitória e Vilavelhense, para conhecer seu rival nas semifinais do Capixabão. Por ter vencido na partida de ida, no Kléber Andrade, por 2 a 1, o Alvianil de Bento Ferreira pode perder até por um gol de diferença na partida de logo mais que ainda sim avança por ter a vantagem do empate no placar agregado.

O JOGO

Apesar da vantagem no placar e a situação confortável no confronto, o Real começou melhor a partida. A primeira chance da partida até foi dos visitantes, em cobrança de falta de Flávio. A partir daí, a pressão foi toda dos merengues  e aos 11 minutos Aloísio cobrou o escanteio na área e Breno subiu mais alto que todo mundo para mandar de cabeça para o fundo das redes.

O gol fez o Estrela acordar, e minutos depois Flávio saiu na cara do gol, mas o goleiro Waldson salvou o Real Noroeste. Após o susto, a defesa do time da casa se ajustou e conseguiu neutralizar os ataques do adversário. No fim do primeiro tempo, Aloísio finalizou de fora da área e Zuba fez a defesa.

Na etapa final, a equipe de Rodrigo Fonseca partiu para o tudo ou nada precisando dos três gols para se classificar. Em duas bolas paradas, o Estrela assustou, primeiro em cobrança de falta de Bersan que Waldson espalmou. Em seguida, a cabeçada contra de Kel Baiano após cobrança de escanteio, e novamente o arqueiro do Real estava atento e impediu o gol.

Na parte final do jogo, entretanto, os visitantes cansaram e os merengues aproveitaram os espaços cedidos para assustar no contra-ataque. Matheus Firmino encontrou Kel Baiano aberto, mas a finalização parou em André Zuba, que fez a defesa. Nos acréscimos, Firmino até chegou a balançar as redes, mas o árbitro marcou impedimento.

Pontos moeda