Esportes

Cariocão 2021: com show de Pedro, Flamengo vence Volta Redonda e fica perto da decisão

Atacante marca os três gols do rubro-negro na vitória por 3 a 0 na partida de ida das semifinais e assume a artilharia da equipe no estadual

Vitor Simões

Redação Folha Vitória
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A primeira partida da semifinal do Cariocão 2021 rendeu bastante assunto para a semana. Teve grandes defesas dos goleiros, dribles, confusão e o mais importante, bola na rede. No fim, o Flamengo levou a melhor novamente sobre o Volta Redonda e venceu por 3 a 0, no estádio da Cidadania.

O artilheiro da noite foi Pedro, responsável pelos três gols do triunfo rubro-negro na partida. O centroavante, reserva de Gabigol na equipe titular, chegou a marca de seis gols no campeonato estadual e ultrapassou Rodrigo Muniz, se tornando o artilheiro isolado do clube na competição. 

Com o resultado, o rubro-negro pode até perder por três gols na partida de volta, no próximo sábado (08), às 21h05, no Maracanã, que ainda sim se classifica para a decisão. 

O JOGO

O Flamengo começou a partida dominando e com as chegadas mais perigosas. Pedro, com menos de um minuto, quase abriu o placar, mas o goleiro Andrey foi bem na leitura da jogada e ficou com a bola. Em seguida, o centroavante novamente chegou na cara do gol, mas demorou a definir e acabou desarmado na hora do chute.

O Voltaço chegou com mais perigo a primeira vez aos 10 minutos, com o artilheiro Alef Manga, entretanto o domínio não foi bom e a bola escapou do camisa 11, que foi bloqueado na finalização. Em seguida, o lateral Luiz Paulo arriscou de fora da área, sem muito perigo para Diego Alves.

Na sequência o Flamengo novamente retomou o controle da partida, e chegou com três finalizações de Everton Ribeiro. A primeira ele mandou sem perigo, na segunda triou tinta da trave. Já a terceira, a mais clara destas, o camisa 7 rubro-negro na cara do gol acertou a trave direita de Andrey.

No entanto, o Volta Redonda não se acovardava e respondia nos contra-ataques rápidos. Em uma dessas escapadas, Alef Manga recebeu em profundidade, invadiu a área e encheu o pé, mas Diego Alves fez uma linda defesa à queima roupa.

A resposta veio na sequência, em decida pela direita com Everton Ribeiro, que deu lindo passe para Pedro que bateu de primeira para a boa defesa de Andrey com o pé direito.

Na parte final do primeiro tempo veio a blitz rubro-negra. Começou com Michael arriscando da meia esquerda, mas o goleiro do Volta Redonda encaixou. Em seguida, veio uma linda jogada de Vitinho que colocou na área, que a defesa rebateu e Matheuzinho chegou finalizando. Mas a bola bateu em Pedro e saiu.

SEGUNDO TEMPO AVASSALADOR

Na segunda etapa, o Flamengo retornou assim como começou a partida, logo com um minuto Vitinho arriscou chute no cantinho e Andrey caiu para fazer a defesa. Até que aos quatro minutos, o rubro-negro finalmente conseguiu balançar as redes.

Michael recebeu na direita, entortou dois marcadores, fez uma linda jogada e deu o passe na medida para Pedro. Livre na pequena área, o camisa 21 finalizou com precisão para abrir o placar. Logo na sequência, a dupla novamente voltou a fazer vibrar a torcida rubro-negra.

Em um contragolpe rápido, Vitinho deu um belo passe na esquerda para Michael em velocidade. O camisa 19 levantou a cabeça e cruzou rasteiro na medida de novo para o centroavante que só precisou empurrar para o fundo das redes do Voltaço.

Precisando diminuir a diferença, o time aurinegro foi ao ataque e por pouco não diminuiu. Após cruzamento, MV dominou na área com liberdade e finalizou forte para grande defesa de Diego Alves. No rebote, Naninho ainda cabeceou para o gol, mas a bola foi fraquinha e morreu nas mãos do arqueiro rubro-negro.

O time da casa aproveitou o susto no adversário para subir a marcação, e por pouco não contou com um erro da defesa do Fla para diminuir. Renê errou passe e entrega para João Carlos, que rolou para Emerson finalizar travado por Gustavo Henrique. Em seguida, Alef Manga cruzou rasteiro da direita e Gustavo Henrique toca pela linha de fundo. A bola passa perto da trave esquerda.

O Flamengo tentava matar o jogo no contra-ataque, em uma delas Bruno Henrique recebeu com liberdade na esquerda, só que na hora do cruzamento pegou mal e perdeu uma boa chance.

Depois, o Volta Redonda ainda deu trabalho ao time de Rogério Ceni. O centroavante João Carlos finalizou rasteiro, mas Diego Alves fez a defesa. Na sequência, Alef Manga driblou Renê e soltou a bomba no canto direito do goleiro rubro-negro, que colocou para escanteio.

Quando a partida se encaminhava para o fim, no último lance, Arrascaeta recebeu lançamento, contou com falha de Gabriel Pereira na marcação e colocou na medida para Pedro finalizar de peito para fechar a conta.

"Feliz demais por estar realizando o sonho de jogar nesse clube e vestindo essa camisa. Tento aproveitar ao máximo essa oportunidade que tenho. Os gols são méritos totais também dos companheiros, que participaram dos lances e me consagraram com os passes para eu poder marcar", afirmou o artilheiro da noite na saída de campo.


Pontos moeda