Esportes

Domingos Martins sediará Jogos Escolares de 2 a 8 de maio

Estudantes de Domingos Martins, Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante e Castelo participam dos jogos na cidade.

Domingos Martins sedia, até o dia 8 de maio, os Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES). O município foi um dos oito escolhidos pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SESPORT) para ser uma das sedes regionais das disputas. Além de estudantes do município, também participarão da disputa as cidades de Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante e Castelo.

Foto: ASCOM/PMDM
A abertura dos Jogos Escolares do Espírito Santo, em Domingos Martins, foi realizada no dia 2, no Ginásio de Esportes “Theodoro Schwambach” 

Os JEES contará com as modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei. Os vencedores de cada uma das etapas, nas categorias infantil e juvenil (com alunos de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, respectivamente) se enfrentarão nas finais estaduais, que estão previstas para acontecer entre os dias 6 e 11 de junho (infantil) e 20 e 25 de junho (juvenil). Assim como nos anos anteriores, essas disputas acontecerão no Sesc de Guarapari, reunindo os oito campeões de cada regional.

A abertura dos Jogos Escolares do Espírito Santo em Domingos Martins foi realizada no dia 2, no Ginásio de Esportes “Theodoro Schwambach”. A Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Gerência de Esportes, é um dos que está auxiliando na organização do evento Na cerimônia de abertura, a SESPORT fez a entrega do material do Projeto Campeões do Futuro ao município.

Pontos moeda