Esportes

Real Noroeste e Nova Venécia fazem confronto capixaba na Série D de olho na liderança do grupo

Times chegam para o duelo embalado pelos resultados positivos na última rodada diante dos paulistas do grupo

Foto: Breno Bonfá/Thiago Félix

Neste sábado (14) é marcado para o início da segunda principal competição do futebol capixaba, a Copa Espírito Santo. No entanto, Real Noroeste e Nova Venécia deixam a competição de lado no momento para voltar as atenções para a Série D, onde curiosamente farão o primeiro confronto capixaba do grupo pela 5ª rodada, às 16 horas, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

As duas equipes chegam para o duelo embaladas pelo bom momento vivido no torneio. Campeão capixaba no último dia 4, o Real Noroeste é líder do grupo 6 com nove pontos conquistados em quatro partidas. Na última rodada, os merengues bateram a Inter de Limeira, fora de casa, por 3 a 1.

Por outro lado, o Nova Venécia chega para a partida ainda invicto na competição e ocupando a 3ª posição com oito pontos. No último compromisso pela Série D, a equipe comandada por Cássio Barros também venceu um rival paulista, a Ferroviária, por 2 a 1, no Zenor Pedrosa Rocha.

REAL NOROESTE

Para o duelo deste sábado, o técnico Duzinho Reis teve a última semana livre para trabalhar a equipe, o que não vinha acontecendo devido as fases decisivas do Capixabão. 

Atuando com duas equipes distintas no estadual e na Série D, a expectativa é que o técnico mescle pela primeira vez os principais atletas dois elencos para montar o time. 

Nesta semana, porém, a equipe perdeu o atacante Rogerinho. O jogador voltou para o futebol pernambucano e não defende mais o time merengue. Deixaram o time também nesta semana o zagueiro Paganelli e o atacante Adnael.

NOVA VENÉCIA

Já o Nova Venécia faz a sua segunda partida fora de casa pela Série D. Na única vez que jogou fora da cidade na competição, bateu a URT por 3 a 0. A equipe de Cássio Barros nesta semana anunciou mais um reforço. 

Após a chegada do lateral-esquerdo Maicon no último sábado, o Leão do Norte anunciou o meia-atacante Matheus Firmino, de 22 anos. O jogador, curiosamente, defendeu as cores do Real Noroeste na última passagem dele no Estado. 

Histórico de confrontos

Como a equipe veneciana tem pouco mais de um ano de fundação apenas, o histórico entre as equipes tem apenas uma partida, referente ao Capixabão deste ano. Na ocasião, o Nova Venécia venceu por 1 a 0, coincidentemente em Águia Branca, com gol de Patrick. O resultado garantiu o Leão do Norte como líder geral da primeira fase.

Pontos moeda