Esportes

Real Noroeste vence bem o Sport-ES e encerra rodada na liderança do grupo na Copa ES 2022

Maior campeão da competição, merengues capixabas pouparam os principais jogadores visando a Série D, porém não tiveram dificuldade para bater o Tigre na estreia

Foto: Reprodução/ Eleven Sports

Rei de copas do Espírito Santo, o Real Noroeste estreou na competição na qual se sente mais a vontade no futebol capixaba com o pé direito. Nesta quarta-feira, os merengues bateram com tranquilidade o Sport-ES por 3 a 0 e abre o campeonato na liderança do grupo A. O jogo aconteceu no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

Dominante desde os primeiros minutos de jogo, o Real não demorou para logo abrir o placar em grande estilo. Kiko recebeu na direita, cortou bonito e bateu no canto. Pouco depois, foi a vez de Ícaro aparecer na área como centroavante e bater duas vezes para ampliar ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, já com algumas mudanças na equipe, os merengues não diminuíram o ritmo. Assim, não demorou muito para o time da casa marcar mais uma vez. Após cruzamento da esquerda, Oscar dominou e bateu da marca do pênalti dando números finais.

Classificação

Com a vitória, o Real Noroeste além de somar os seus primeiros três pontos no torneio já pega o elevador para o topo do grupo A com os três gols de saldo. Já o Sport, ao contrário do rival, é o lanterna do grupo zerado e com o saldo negativo.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo pela 2ª rodada da Copa Espírito Santo 2022. O Sport joga primeiro, no próximo sábado, dia 21, contra a Desportiva Ferroviária, às 15 horas, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.

Por outro lado, o Real Noroeste entra em campo somente na próxima quarta-feira, dia 25, quando encara o CTE Colatina fora de casa, às 19 horas, no Justiniano de Mello e Silva. 

Porém, no fim de semana os merengues também jogam, mas pela Série D 2022. A equipe de Águia Branca viaja ao interior de Minas Gerais para enfrentar a URT no sábado, dia 21, às 16 horas, no Zama Maciel. A partida é válida pela 6ª rodada da primeira fase da competição. O time de Duzinho Reis lidera o grupo com 12 pontos.

Pontos moeda