Esportes

Jornalista chamado de burro por Vini Jr. dispara: 'Parte do futebol espanhol não gosta de você'

Após a partida marcada por racismo, Andrés García questionou se Vinícius pediria desculpas a torcida que o ofendeu

Foto: Twitter / Real Madrid

O jornalista Andrés García, que viralizou na segunda-feira (22) depois de ser chamado de "burro" por Vinícius Jr., escreveu nesta terça (23) um texto disparando contra o brasileiro. 

"Boa parte do futebol espanhol e dos seus próprios companheiros de profissão não gostam de você", disse o García em coluna publicada no jornal "SuperDeporte", que foi um dos periódicos que culpou Vini Jr. pelo racismo que o brasileiro sofreu.

Após a partida entre Valencia e Real Madrid, que ficou marcado por gritos e gestos racistas contra Vini Jr., o atacante, mesmo tendo sido chamado de "macaco", atendeu pedidos de crianças e fãs na saída do estádio, dando autógrafos e tirando fotos. 

No momento, García se aproxima do brasileiro e questiona se ele pediria desculpas aos torcedores do Valencia.

Isso porque Vinícius Jr., depois de ser chamado de "macaco", provocou a torcida dos Morcegos fazendo um número 2 com as mãos, em alusão ao rebaixamento para a segunda divisão do clube espanhol. É nesse momento que o jogador do Real Madrid, num tom irônico, rebate: "Você é burro?".

Em sua coluna publicada nesta terça-feira (23), Andrés García disparou contra Vinícius Jr. e afirmou que "boa parte do futebol espanhol" não gostava do brasileiro. 

"Não sou burro, Vinicius. Sou apenas um jornalista que te fez uma pergunta, que você respondeu com um insulto. Um gesto, como o de "Segunda", como tantos outros. Não sou burro. Nem a torcida do Valencia. Nem a maioria dos estádios e das torcidas da primeira divisão que te conhecem faz tempo. Não cola", escreveu.

"Boa parte do futebol espanhol e dos seus próprios companheiros de profissão não gostam de você. Mas não por ser de raça preta. Não gostam de você porque provoca, falta ao respeito e menospreza tudo que não se chame Real Madrid", emendou.

Ainda tentando culpar Vini Jr. pelo racismo que sofre, García volta a endossar o discurso muito usado pela mídia espanhola de que o brasileiro é "provocador", dizendo que Vinícius ri dos adversários.

"Todos nós condenamos o racismo. Todos aplaudimos que se identifique e castigue os que te insultararam pela cor da sua pele. Todos queremos essas pessoas fora do Mestalla para toda a vida. Não erre, Vinicius. Não misture. Não nos tire de burros", completa García.

*Com informações do Portal R7

Pontos moeda