Esportes

Após suposto boicote, seleção de Camarões deve chegar a Vitória às 10 horas desta segunda

Segundo o site “Camfoot”, portal da seleção africana, isso teria acontecido depois que os jogadores se recusaram a embarcar por falta de acordo sobre a premiação pela disputa na Copa

A seleção camaronesa deve chegar ao Espírito Santo às 10 horas da manhã desta segunda-feira (09), segundo informações da assessoria de imprensa da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES). O desembarque estava previsto para acontecer neste domingo (08), mas foi adiado.  

Segundo o site “Camfoot”, um portal de notícias da seleção africana, isso teria acontecido depois que os jogadores se recusaram a embarcar por falta de acordo sobre a premiação pela disputa na Copa do Mundo. Porém, a FES alega que o motivo teria sido um atraso de voo. 

Com o não comparecimento ao Aeroporto Nsimalen, a equipe frustrou torcedores capixabas que aguardavam ansiosos a chegada da delegação ao Espírito Santo. O desembarque em solo capixaba estava previsto para acontecer neste domingo, às 16h20.

No dia 23 de maio, “os leões indomáveis”, que não concordam com os valores oferecidos pela federação camaronesa, realizaram uma greve antes do amistoso contra a Alemanha. Mas, mesmo com toda a objeção, a partida acabou acontecendo, e terminou empatada em 1 a 1.

Governo africano aceita reivindicação, diz site

Em nova notícia divulgada, o mesmo site afirma que o governo aceitou o pedido de aumento e os jogadores devem sair de Yaounde, capital de Camarões, ás 21h30 deste domingo. Com o novo acordo, cada membro da seleção receberá 50 milhões de francos CFA estaduais, cerca de R$ 60 mil. O valor é superior ao prêmio ofertado na edição anterior da Copa do Mundo na África do Sul, em 2010. 

Exigências

Os camaroneses ficarão hospedados no hotel Sheraton, na Praia do Canto, em Vitória, que já está preparado para receber a comissão técnica e os atletas. O hotel não será ocupado exclusivamente pelos jogadores durante o período da Copa, mas durante as atividades diárias na academia e na piscina do hotel, a entrada será autorizada somente para a delegação. Uma exigência que chamou atenção foi o pedido de macarronadas nos lanches intermediários para a alimentação antes de dormir. 

Copa do Mundo

A seleção de Camarões está no Grupo A do Mundial e fará a sua estreia no dia 13 de junho, contra o México, na Arena das Dunas, em Natal. A segunda partida será no dia 18 de junho, contra a Croácia, na Arena da Amazônia, em Manaus. No dia 23 de junho a equipe encerra a primeira fase da Copa enfrentando a seleção brasileira, no Mané Garrincha, em Brasília.

Acompanhe todas as notícias da Copa do Mundo no blog Torcida Verde e Amarelo!

Pontos moeda