• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Arena das Dunas não teve vistoria, dizem Bombeiros

  • COMPARTILHE
Esportes

Arena das Dunas não teve vistoria, dizem Bombeiros

Natal - Horas depois do fim da partida entre México e Camarões, em Natal, o Corpo de Bombeiros revelou que este primeiro jogo na Arena das Dunas na Copa do Mundo foi disputado sem a realização de uma vistoria na estrutura do estádio. Ela estava prevista para esta manhã, mas acabou não sendo efetivada.

Desta forma, o jogo foi realizado sem uma verificação adequada das pendências que restavam e sem a liberação formal, total e definitiva das arquibancadas provisórias. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as pendências eram pequenas, mas a corporação não teve tempo hábil para checar se haviam sido resolvidas até o início da partida, marcada para as 13 horas.

Havia necessidade de ajustes em fixação de alguns assentos e algumas proteções para uso de suas arquibancadas temporárias. "Mas nós acreditamos que tudo já esteja pronto. Só não tivemos como observar", declarara o tenente do Corpo de Bombeiros Christiano Couceiro antes do começo da partida.

A Fifa não pretendia liberar o estádio para avaliação na data do jogo, mas acabou cedendo. A verificação dos bombeiros seria realizada às 9 horas, mas precisou ser adiada porque, no horário, a Polícia Federal realizava uma varredura antibombas na Arena das Dunas.