• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Argentina divulga os 23 sem Otamendi, Banega e Sosa

  • COMPARTILHE
Esportes

Argentina divulga os 23 sem Otamendi, Banega e Sosa

A Argentina, integrante do Grupo F, estreia na Copa contra a Bósnia-Herzegovina em 15 de junho, no Maracanã, no Rio de Janeiro

Buenos Aires - O técnico Alejandro Sabella surpreendeu, na última segunda-feira, 2, no anúncio da lista final de 23 jogadores que defenderão a Argentina na Copa do Mundo do Brasil. Isso porque o treinador, que precisava fazer três cortes, deixou de fora do grupo meia Ever Banega, do Newell's Old Boys (emprestado pelo Valencia), que não estava cotado para sair. José Sosa e Nicolás Otamendi também foram cortados.

A imprensa argentina trabalhava com uma lista de seis atletas, dos quais, apostava-se, sairiam os três cortadores. Sosa, volante do Atlético de Madrid, e Otamendi, zagueiro que pertence ao Valencia mas jogou emprestado ao Atlético Mineiro no primeiro semestre, estavam nessa relação.

Os demais atletas que corriam risco eram Enzo Pérez, Hugo Campagnaro, Augusto Fernández e Ricardo Alvarez, mas os quatro ficaram. Quem sobrou foi Banega, que chegou a ser cotado para substituir Fernando Gago, caso este não se recuperasse a tempo de jogar a Copa, e agora não vai nem para ser reserva.

Antes mesmo de iniciar os treinamentos, Sabella já havia feito quatro cortes em relação à lista inicial de 30 convocados. Na ocasião, foram cortados os zagueiros Gabriel Mercado (River Plate) e Lisandro López (Getafe), o meia Fabián Rinaudo (Catania) e o atacante Di Santo (Werder Bremen).

Sem problemas com lesão, a principal ausência da Argentina na Copa será o atacante Carlito Tevez, que nunca recebeu chances com o técnico Alejandro Sabella, apesar da ótima fase pela Juventus.

A seleção argentina vai jogar na quarta-feira seu primeiro amistoso preparatório para a Copa, contra Trinidad e Tobago, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O segundo e último jogo antes do Mundial será contra a Eslovênia dia 7, no Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata.

Integrante do Grupo F, Argentina estreia na Copa contra a Bósnia-Herzegovina em 15 de junho, no Maracanã, no Rio, e enfrenta o Irã seis dias depois no Mineirão, em Belo Horizonte. O último jogo da primeira fase dos argentinos será contra a Nigéria, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS PELA ARGENTINA:

GOLEIROS - Sergio Romero (Monaco), Mariano Andújar (Catania) e Agustín Orion (Boca Juniors);

DEFENSORES - Ezequiel Garay (Benfica), Federico Fernández (Napoli), Pablo Zabaleta (Manchester City), Marcos Rojo (Sporting), José María Basanta (Monterrey), Hugo Campagaro (Napoli) e Martín Demichelis (Manchester City);

MEIAS - Fernando Gago (Boca Juniors), Lucas Biglia (Lazio), Javier Mascherano (Barcelona), Angel Di María (Real Madrid), Maximiliano Rodríguez (Newell's Old Boys), Ricardo Alvarez (Inter de Milão), Augusto Fernández (Celta) e Enzo Pérez (Benfica);

ATACANTES - Sergio Agüero (Manchester City), Lionel Messi (Barcelona), Gonzalo Higuaín (Napoli), Ezequiel Lavezzi (PSG) e Rodrigo Palacio (Inter de Milão).