Esportes

Buffon indica que vai desfalcar Itália contra Inglaterra

Manaus - O goleiro titular da seleção italiana não deve jogar com a Inglaterra a pode ainda ficar fora da Copa do Mundo. Gianluigi Buffon publicou neste sábado, dia da estreia da Itália contra a Inglaterra em Manaus, mensagem com fortes indícios de que não entrará em campo no confronto marcado para começar às 19 horas.

Pelo Twitter, o veterano escreveu: "A vida é bela e não será a ausência em uma partida perdida ou outro mundial perdido que me farão mudar de ideia". Ele sofreu uma lesão no tornozelo em um treino de reconhecimento na Arena Amazônia, realizado na noite da última sexta-feira.

Referência na equipe, ele oferece apoio a seu substituto, Sirigu. "Há muitas maneiras de ser importante, mesmo quando você não é protagonista em campo. Força grande Salvatore, força mágicos rapazes. Força Itália, meu amor", encerra.

O departamento médico da Itália não se pronunciou oficialmente sobre o estado físico de Buffon e não confirmou os indícios de que ele pode ficar fora do Mundial. Em 2010, na Copa da África do Sul, o goleiro saiu no intervalo do primeiro jogo da seleção com dores nas costas e foi substituído também na continuidade do torneio, do qual os italianos foram eliminados já na primeira fase como atuais campeões do mundo.

Pontos moeda