Esportes

Julio Cesar disse ao grupo que pegaria três pênaltis

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - Antes de começar a decisão por pênaltis entre Brasil e Chile, neste sábado, no Mineirão, o goleiro Julio Cesar deu um recado aos companheiros da seleção. "Ele falou para a gente: 'Cobrem com confiança que hoje eu pego três'", contou o zagueiro e capitão Thiago Silva. E foi praticamente isso que aconteceu, terminando com a classificação brasileira para as quartas de final da Copa do Mundo.

Na decisão por pênaltis, Julio Cesar defendeu duas cobranças, de Pinilla e do Alexis Sanchez, e o Chile ainda errou mais uma, quando Jara acertou a trave. Assim, o Brasil ganhou por 3 a 2, após o empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. E o goleiro saiu como herói da classificação brasileira para as quartas de final.

Depois do jogo, todos na seleção brasileira exaltaram a performance de Julio Cesar, que foi uma espécie de redenção para o goleiro - ele falhou na eliminação do Brasil na Copa passada, durante a derrota para a Holanda nas quartas de final na África do Sul. "Ele merecia esse momento", afirmou Thiago Silva, que também estava no grupo de 2010.

"O Julio Cesar, por tudo o que passou em 2010, merecia ser coroado hoje", avaliou o também zagueiro David Luiz. "Graças a Deus o Julio Cesar fez aquelas defesas maravilhosas que ajudaram a gente. Temos que dar os parabéns ao Julio", disse o atacante Hulk.

Pontos moeda