• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Arábia Saudita e Catar estreiam com vitória nas Eliminatórias da Ásia

  • COMPARTILHE
Esportes

Arábia Saudita e Catar estreiam com vitória nas Eliminatórias da Ásia

Riade - Arábia Saudita e Catar precisaram suar bastante, mas venceram nesta quinta-feira na estreia de ambas as seleções nas Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Os árabes passaram pela Palestina por 3 a 2, com gol nos acréscimos. Da mesma forma, os catarianos derrotaram as Maldivas por 1 a 0.

A vitória do Catar, que sediará o Mundial seguinte, em 2022, foi bastante polêmica. Isso porque o gol de Ahmed El Sayed saiu somente aos 54 minutos do segundo tempo, para desespero dos atletas das Maldivas, que sediavam a partida. Com o resultado, os catarianos largaram na frente no Grupo C das Eliminatórias.

A Arábia também precisou dos acréscimos para vencer em casa a Palestina. Depois de abrir 2 a 0, os anfitriões viram o adversário empatar já após os 45 minutos do segundo tempo. Mas ainda deu tempo para que, no desespero, Al-Sahlawi marcasse seu segundo gol na partida e definisse o triunfo.

Com o resultado, os árabes lideram o Grupo A de forma isolada, uma vez que na outra partida da chave Malásia e Timor Leste ficaram no empate por 1 a 1. Na chave C saiu a maior goleada da rodada. Hong Kong fez 7 a 0 em Butão e está na frente do Catar no saldo de gols.

No Grupo E, duas goleadas dos visitantes. A Síria foi ao Afeganistão e fez 6 a 0, enquanto Cingapura bateu o Camboja por 4 a 0. Pelo Grupo B, duas vitórias por 3 a 1 dos visitantes: Quirguistão sobre Bangladesh e Jordânia diante do Tajiquistão. No Grupo D, vitórias de Guam, por 1 a 0 sobre Turcomenistão, e Omã, por 2 a 1 contra a Índia.

Na abertura da chave G, destaque para a vitória do Kuwait por 1 a 0, fora de casa, contra o Líbano. Laos e Mianmar ficaram no empate por 2 a 2. Já no Grupo H, a Coreia do Norte visitou o Iêmen e venceu por 1 a 0, enquanto as Filipinas receberam o Bahrein e venceram por 2 a 1.