• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Argentina perde para Gana e se complica no Mundial Sub-20

Esportes

Argentina perde para Gana e se complica no Mundial Sub-20

Wellington - A seleção argentina foi surpreendida nesta terça-feira e pode ser eliminada do Mundial Sub-20 da Nova Zelândia ainda na primeira fase da competição. Em Wellington, os maiores campeões da categoria perderam para Gana por 3 a 2 e agora dependem de uma vitória na última rodada para irem às oitavas de final.

Foi o segundo tropeço da Argentina, que já havia empatado com o Panamá na estreia. Com isso, permanece com um ponto no Grupo B e precisam vencer na rodada final, contra a Áustria, para se classificar. Já Gana lidera a chave com quatro pontos e avançará mesmo se apenas empatar com os panamenhos.

E o prejuízo argentino poderia ser ainda pior, já que Gana abriu 3 a 0 com os gols de Benjamin Tetteh, Clifford Aboagye e Yaw Yeboah. Na reta final da partida, Giovanni Simeone, filho do ex-volante e atual técnico Diego Simeone, e Emiliano Buendia ameaçaram a vitória africana, mas já era tarde.

No outro jogo da chave, a Áustria chegou aos quatro pontos ao vencer de virada o Panamá. Escobar até abriu o placar para o time da América Central no primeiro tempo, mas Hormechea, contra, e Grubeck garantiram a vitória dos europeus, que precisam apenas do empate contra a Argentina para irem às oitavas.

UCRÂNIA E EUA GOLEIAM - Pelo Grupo A, os Estados Unidos garantiram vaga na próxima fase ao vencerem mais uma vez, agora a dona da casa Nova Zelândia, por 4 a 0, com dois gols de Rubin. Quem também goleou foi a Ucrânia, que fez 6 a 0 em Mianmar, com dois gols de Kovalenko, e ficou muito perto da classificação.

Os resultados levaram os Estados Unidos a seis pontos, na liderança da chave. Os ucranianos vêm logo na sequência, com quatro, e precisam apenas empatar com os norte-americanos na última rodada para avançarem sem depender de nenhum outro resultado. A Nova Zelândia é a terceira, com um ponto, enquanto Mianmar segue sem pontuar.