Esportes

Doriva admite 'péssima' atuação vascaína em derrota: 'Não há desculpas'

Redação Folha Vitória

Rio - O técnico Doriva não escondeu a decepção após mais uma derrota do Vasco no Campeonato Brasileiro. A da última quarta-feira deixou os torcedores preocupados, já que aconteceu em casa, diante da Ponte Preta, por 3 a 0. O próprio treinador admitiu a péssima atuação de seus comandados e se recusou a dar desculpas para explicar mais um tropeço.

"Não há desculpa. Foi péssimo. E as circunstâncias da partida não foram favoráveis. Podíamos ter mudado a história do confronto se tivéssemos convertido o pênalti. A Ponte trabalha com muita qualidade e nos envolveu", declarou após o confronto, lamentando o pênalti perdido por Gilberto ainda no primeiro tempo.

O resultado deixou o Vasco na zona de rebaixamento da competição, com apenas três pontos ganhos e nenhuma vitória em cinco rodadas. Doriva negou-se a falar em risco de rebaixamento, mas admitiu que a equipe precisa buscar uma reação rapidamente.

"Temos que assumir as nossas responsabilidades, recuperar os atletas e seguir em frente. É uma competição longa, mas a reação tem que acontecer logo. Nós mesmos queremos as vitórias, mais que os torcedores, porque é o nosso trabalho. Vamos buscar dentro do elenco alternativas para voltarmos a triunfar", apontou.

E mesmo com este péssimo início de competição, o treinador garantiu se sentir seguro no comando do Vasco. "Me sinto seguro no cargo porque tenho respaldo da diretoria. Estou tranquilo para continuar trabalhando. Vocês da imprensa é que alimentam dúvidas diariamente."

Pontos moeda