• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Dunga escala Brasil com Philippe Coutinho e Douglas Costa no time titular

  • COMPARTILHE
Esportes

Dunga escala Brasil com Philippe Coutinho e Douglas Costa no time titular

Santiago - O técnico Dunga fez um esboço da equipe que vai enfrentar a Venezuela no domingo no treinamento desta sexta-feira, em Santiago. O time tem duas mudanças em relação à equipe que perdeu para a Colômbia: Philippe Coutinho treinou no lugar de Neymar, suspenso, e Douglas Costa substitui Fred. No ataque, Roberto Firmino será mantido. Robinho e Fred, que estavam cotados para atuar no jogo decisivo da Copa América, ficam como opções no banco.

Dunga foi coerente com as escalações dos últimos amistosos e não inventou na preparação. A opção por Philippe era a mais simples e natural. No amistoso contra o México, quando o Neymar estava retornando ao Brasil depois da conquista da Liga dos Campeões, Phillippe Coutinho atuou como principal armador da equipe.

A novidade foi a troca de Douglas Costa por Fred, que vinha sendo titular nos últimos jogos. Contra a Colômbia, no entanto, ele teve atuação ruim e acabou substituído na metade do segundo tempo. No ataque, Dunga mantém a aposta em Roberto Firmino, apesar de o atacante ter perdido um gol incrível contra a Colômbia. A defesa foi a mesma do jogo anterior.

No início do treinamento, Daniel Alves deu um pequeno susto ao sentir dores no tornozelo direito após uma pancada de Fernandinho. Ele foi atendido pelo departamento médico, mas voltou aos treinamentos normalmente. A escalação utilizada por Dunga foi a seguinte: Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luis; Fernandinho, Elias, Willian, Douglas Costa e Philippe Coutinho; Firmino.

Todas as equipes do Grupo C estão empatadas com três pontos, uma vitória e uma derrota. O Brasil precisa vencer a Venezuela, domingo, para se classificar à próxima fase da Copa América. Uma vitória com boa margem de gols pode garantir o primeiro lugar do Grupo C. Na outra partida, entre Colômbia e Peru, as duas seleções também têm chances de classificação.