Esportes

Fluminense faz mistério para partida contra o Palmeiras em São Paulo

Redação Folha Vitória

Rio - Um Fluminense em ascensão, mas com mistérios. Sem perder desde que o técnico Enderson Moreira assumiu, há quatro jogos, o time vai a São Paulo tentando manter a invencibilidade diante do Palmeiras, que passa por mau momento. Mas, para a partida deste domingo, às 16 horas, no estádio Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe tricolor poderá ter até três desfalques - e o treinador está tentando tirar alguma vantagem disso escondendo o time que mandará a campo.

De confirmada, mesmo, é a ausência do meia Wagner, suspenso. Para seu lugar, Enderson Moreira poderá utilizar Pierre - o que reforçaria a marcação no meio de campo - ou Marcos Junior, tornando o time mais ofensivo. "Tenho como filosofia de trabalho ter duas alternativas bem claras de jogo. As peças podem ser modificadas, mas a forma é 4-2-3-1 ou 4-1-4-1. Modifica um pouco o desenho, mas falando de Pierre ou Marcos Junior, são alternativas que estamos pensando. Um para iniciar e outro para entrar durante o jogo", considerou o treinador na sexta-feira.

Além de Wagner, o Fluminense poderá ter outros dois desfalques. Principal jogador do time, Fred sofreu uma lesão na coxa no empate diante do Sport e não treinou durante a semana. É provável que fique de fora da partida deste domingo, mas Enderson Moreira não descartou totalmente a presença do atacante. "Acho difícil, mas ainda vamos esperar. Quem sabe algo acontece? Ele está muito melhor", declarou.

Outro possível desfalque é na lateral direita. Wellington Silva, que recuperou a titularidade, sentiu a panturrilha e não treinou na sexta-feira. Caso não possa atuar, Renato vai para o jogo.

Pontos moeda