Esportes

Luxemburgo mira título brasileiro no Cruzeiro e diz que trabalhará motivação

"Depois que conseguirmos nos reerguer na tabela e ficarmos no grupo da frente, não tem porquê não pensar no título. Sabemos que é difícil, mas não é proibido ser tricampeão"

Redação Folha Vitória
Luxemburgo estreia contra o Flamengo no Mineirão Foto: Estadão Conteúdo

Belo Horizonte - De volta ao Cruzeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou nesta quarta-feira, durante a sua apresentação oficial, que sonha alto, mesmo com o início ruim do time no Campeonato Brasileiro. Apesar da equipe ter somado apenas um ponto nas quatro rodadas iniciais do torneio nacional, ele acredita ser possível conquistar o tricampeonato consecutivo.

"Depois que conseguirmos nos reerguer na tabela e ficarmos no grupo da frente, não tem porquê não pensar no título. Sabemos que é difícil, mas não é proibido ser tricampeão. A grandeza do Cruzeiro permite que a gente possa sonhar alto. Estou feliz por poder voltar e agora vamos trabalhar muito para alcançar os objetivos propostos", comentou.

Sem tempo para preparar o time, pois já estreia nesta quarta-feira, diante do Flamengo, pela quinta rodada do Brasileirão, Luxemburgo destacou que a sua primeira ação será motivar o elenco, abalado pela queda nas quartas de final da Copa Libertadores, na semana passada, para o River Plate. Depois, ele vai se preocupar em trabalhar os aspectos táticos.

"A questão que iremos trabalhar é o ânimo de cada jogador e, posteriormente, analisar o coletivo. Tudo isso tem que ser discutido para que nós possamos traçar um caminho. A maior mudança tática que eu quero que tenha hoje (quarta-feira), é a mudança de comportamento. Não podemos aceitar passivamente a posição que estamos e os jogadores têm que se incomodar com isso para que a situação seja mudada", afirmou.

Luxemburgo teve uma ótima passagem pelo Cruzeiro entre 2002 e 2004, tendo conquistado os títulos do Brasileirão, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro em 2003. No total, foram 68 vitórias, 22 empates e 17 derrotas em 107 jogos. O treinador, que elogiou o legado deixado por Marcelo Oliveira, espera repetir o sucesso.

"Já tive uma passagem com êxito pelo Clube, juntamente à diretoria e a todos os profissionais que trabalharam comigo naquela época. Volto em um momento não muito bom para o time, mas chego com muita responsabilidade por substituir o Marcelo Oliveira, que é um excelente profissional e de quem sou amigo. Sei da importância de dar continuidade ao trabalho vitorioso feito por ele nos últimos anos. Irei acrescentar minha qualidade e meu conhecimento para que nós possamos traçar novas metas no ano", prometeu Luxemburgo.

Pontos moeda