• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Macaé vence Criciúma fora de casa e entra no G4 da Série B

  • COMPARTILHE
Esportes

Macaé vence Criciúma fora de casa e entra no G4 da Série B

Criciúma - Se o Criciúma entrou no Campeonato Brasileiro da Série B como um dos favoritos ao acesso e o Macaé como candidato a brigar contra o rebaixamento, a ordem se inverteu na tarde deste sábado. Pela sexta rodada da competição, o time do Rio de Janeiro venceu o clube catarinense por 3 a 0, em pleno estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

Com o resultado, o time de Moacir Júnior caiu para a 13.ª posição, com seis pontos, e fica cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. Já o Macaé voltou ao G4, na terceira colocação, com 13 pontos.

Os dois times fizeram um grande primeiro tempo, com direito a bola na trave e grandes oportunidades criadas. O jogo estava aberto e a trave salvou o Criciúma aos 27 minutos. Fernando Santos arriscou um chute de maneira estranha, mas surpreendeu o goleiro Luiz, que só tocou com a ponta dos dedos, o suficiente para que a bola fosse no poste e não entrasse.

No segundo tempo o Macaé entrou mais disposto que o Criciúma e enquanto o time da casa ainda procurava se arrumar, fez dois gols. O primeiro saiu aos cinco minutos, com Anselmo, que recebeu dentro da área e finalizou com classe de esquerda. Dois minutos depois, foi a vez de Pipico fazer grande jogada individual, passar por dois adversários e finalizar rasteiro para as redes.

Atrás no placar, o Criciúma foi para frente e o goleiro Ricardo Berna começou a ter trabalho. Na melhor chance, entretanto, a trave salvou o time do Rio de Janeiro. Jefferson levantou para a área e Lucca acertou o poste direito em um bonito cabeceio. Ao final da partida, com 44 minutos, o Macaé chegou ao terceiro gol, com Henrique tocando na saída de Luiz.

O Criciúma volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h30, para enfrentar o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís (MA). De outro lado, o Macaé descansa até sábado, quando recebe o Bragantino, às 21 horas, no estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ). As partidas serão válidas pela sétima rodada.

FICHA TÉCNICA:

CRICIÚMA 0 X 3 MACAÉ

CRICIÚMA - Luiz; Ezequiel, Wanderson, Fábio Ferreira e Cristiano; Wellington, Cléber Santana e Rodrigo Andrade (Lucca); Paulo Sérgio, Juba (Neto Baiano) e Silvinho (Jefferson). Técnico: Moacir Júnior.

MACAÉ - Ricardo Berna; Henrique, Brinner, Filipe Machado e Diego; Dos Santos, Juninho e Alisson (Tiago Pedra); Pipico, Fernando Santos (Fernando) e Anselmo. Técnico: Marcelo Cabo.

GOLS - Anselmo, aos cinco, Pipico, aos sete, e Henrique, aos 44 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Devarly Lira do Rosário (ES).

CARTÃO AMARELO - Wellington (Criciúma).

RENDA - R$ 33.540,00.

PÚBLICO - 3.068 presentes.

LOCAL - Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).